segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Vendo alguns erros e buscando reaproximação com o meu pai

Isso que dividirei é algo muito pessoal, mas trata-se sobre a minha luta para melhorar e evoluir como pessoa. Abaixo segue o último e-mail que enviei para o meu pai.

          Pai: 
Os últimos dias têm sido de reflexão para mim. Pensando em tudo o que aconteceu até aqui nestes últimos meses vejo que causei muitas preocupações e incômodos. Penso também que me afastei muito de ti.

Faz tempo que não sento com senhor para conversar, olhar os jogos do Inter (não sei mais o que é isso), fumar arguila.

Tenho passado a maior parte do tempo na faculdade e até reconheço que algumas coisas como elaborar terapias, fechar avaliações de pacientes poderia perfeitamente fazer em casa.

Na minha visão, perdi o controle de tudo e se o culpei por algo, hoje vejo muito que bem que eu tenho a minha culpa sim.

Preciso voltar às boas contigo e sei que para isso preciso provar muito ainda e por isso lhe peço me ajude! Estou de coração aberto lhe pedindo ajuda, não financeira (já fazes muito por mim), mas como pai.

Tenho conversado com algumas pessoas como o João e o Pedro. O João é um rapaz do bem, boa cabeça, espiritualmente vem me ajudando muito e o Pedro tem me aconselhado e no que diz respeito a minha postura como filho. Ele mesmo disse:

- Cara, tu é um cara super gente boa, esperto, mas pensa que para o teu pai não deve ser nada fácil ter um filho cheio de problemas.

O Pedro não falou isso no sentido de ofender, mas sim para mostrar o seu lado pai.

Sou imaturo para muitas coisas e para outras acredito que tenha conseguido amadurecer.

Minha cabeça, a forma de pensar não é a mesma como há alguns meses atrás. Consegui rever vários fatores na minha vida como a rejeição ao curso de fonoaudiologia.

Como o senhor bem sabe, tinha muita aversão a este curso e várias vezes discutimos por causa disso, mas no entanto vejo que hoje me sinto bem ao pisar na Clínica Escola de Fonoaudiologia, atender meus pacientes, almoçar com as professoras e colegas e etc.

Você não sabe, mas naquelas semanas em que fiquei no ócio por ter trancado a faculdade senti muitas saudades, inclusive de pegar o ônibus todo dia de manhã cedo para ir pra faculdade.

Pai só para senhor ter uma idéia, pela manhã na sala de reuniões da clínica minha colega fez um agradecimento para as professoras e ouvindo aquilo também resolvi falar agradecendo-as por nunca deixarem de acreditar na nossa capacidade e por nos darem força. E se continuei no curso foi pelo apoio que recebi não só de você, mas como também de todas as professoras.

Sobre as cadeiras que reprovei posso concordar que não é fácil todo mês ter que juntar dinheiro para pagar minha faculdade, mas entretanto quero deixar claro que se reprovei não foi por espontânea vontade, mas sim por estar desmotivado. A Letícia me falou certa vez que quando estamos desmotivados não conseguimos render de jeito nenhum. Eu acredito nisso.

Vou expor o que sinto. Todo dia preciso lutar para que a tristeza e a apatia não se abatam sobre mim e isso não é nada fácil. Cada um de nós tem as suas lutas, as suas batalhas que precisam ser vencidas. É preciso ter maturidade e atitude. É isso que tento buscar

Tenho muito que aprender e muito o que melhorar como pessoa. Não adianta me portar desta forma que nenhuma mulher irá se relacionar comigo. Me interesso por uma colega, mas a diferença é que enquanto ela é uma “menina pra frente”, eu sou lerdo de mais. Quem irá querer algo comigo?

Preciso aprender a caminhar, preciso evoluir.

Sobre o seu e-mail, li e reli. Confesso que inicialmente discordei de algumas partes, porém refletindo bem percebi que tens razão e que se faz isso é porque se preocupa muito comigo.

Precisamos conversar e eu não sei como me aproximar. Sei que talvez tenhas esperado um abraço no dia 16/12. Me frustrei bastante por não ter o cumprimentado como tinha de ser. A minha preocupação era: como será que meu pai irá reagir? Por isso resolvi ficar na minha embora me remoesse por dentro.

Temos muito o que falar e sei que preciso pedir desculpas, ou melhor perdão pelas minhas atitudes. Ouvir o que tenho que ouvir e expor o que sinto.

Com um abraço!
Como podem ver, abri o meu coração e humildemente reconheci minhas falhas. Quem acompanha o blog, sabe muito bem sobre os meus problemas e minhas lutas.

Apesar de tudo tento batalhar para melhorar e se Deus quiser as coisas irão melhorar. Ah, meu pai respondeu o e-mail dizendo que achou muito sensato o que escrevi, mas mesmo assim pediu que me dedicasse bastante ao intensivo e que sua aposentadoria é insuficiente para pagar minha mensalidade, solicitou que deixasse os meus passeios para quando estiver aprovado nas disciplinas.

Penso que isso é um começo e apesar de ser uma pessoa difícil, preciso reconhecer que para o meu pai não nada fácil ter que juntar quase dois mil reais por mês só para pagar minha faculdade. Por isso me empanherei para ir bem neste intensivo, claro, respeitando as minhas limitações.

Abraço a todos!

2 comentários:

  1. Oi amigo, tem um tempo que não comento no seu blog, diferente de ti que comentas quase sempre no meu.

    Ando meio sem rumo amigo, espero que 2012 eu tome alguma atitude para mudar esta rotina costumeira em que vivo. Eu gostei do e-mail que enviou para o seu pai, sinto que ele é muito frio contigo, não sei se estou certo, mas me causou essa impressão, mas que bom que vocês estão se entendendo, eu confesso que ando muito distante dos meus pais, apesar de eu conviver com eles na mesma casa, culpa da dona deprê, mas tenho que mudar, vamos ver.

    Amigo, te desejo um ótimo 2012 e que tudo de bom ocorra contigo, quem sabe um dia poderemos nos ver pessoalmente, seria show!

    Um abração!

    A luta continua!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ikki. fiquei feliz em ver seu jesto para se aproximar mais uma vez do seu pai, reconhecendo seus erros, mais ele também deve fazer o mesmo exercício, para que tenham uma convivênsia saldável.
    não digo que as brigas vam acabar, mais que vocês tenham maturidade e amor o suficiente para resolverem suas pendênsias.
    beijos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.