quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Preciso voltar às boas com o meu pai

Estou há quase três semanas sem falar com o meu pai devido aquele desentendimento que tivemos e que comentei em alguns posts.

Na verdade, não concordo com as atitudes dele e como li na carta que minha madrasta escreveu pra mim, o meu pai com 58 anos não vai mudar mais.

Então é mais fácil eu mudar embora seja complicado isso.

Ontem à tarde quando saia da faculdade comecei a pensar em muitas coisas e vi que realmente havia me tornado um péssimo filho porque há tempos não dou mais atenção para o meu pai, tenho passado o dia na universidade quando poderia estar fazendo o que tenho de atividades dos pacientes em casa.

Há tempos que não sento com ele no sofá da sala para olhar tevê, conversar sobre futebol, outras coisas e fumar narguile. Eu me afastei dele!

Meu pai não é nada fácil, o seu temperamento autoritário é complicado de lidar e às vezes, dependendo torna-se insuportável, mas e eu o que posso dizer de mim? Tudo o que sei é que sou imaturo e tenho inúmeros defeitos.

E o pior de tudo é que não o cumprimentei pelo seu aniversário, pois estava receoso da forma como iria receber os meus cumprimentos e foi então que mandei um e-mail falando das minhas falhas, dificuldades e de quebra o cumprimentei pela data. Não tinha como ser diferente.

Ele respondeu meu e-mail e sua resposta soou agressiva, mas pude compreender e espero estar certo que o meu pai também está sofrendo com isso porque pra ele não é fácil ter um filho problemático.

Falhei bastante com ele este ano e não sei como conversar com ele, como me fazer entender. Penso que ele será ríspido comigo e por isso não tomei a iniciativa de me aproximar.

Tenho medo, sou um covarde, cagão, que tem medo das pessoas, mas acima de tudo tem medo do pai.

O que fazer eu não sei. O natal está chegando e a única coisa que eu sei é que preciso fazer as pazes com ele, mas como devo proceder? Pensei e ensaiei ontem o que falaria pra ele, mas falta-me coragem, o receio me ronda. Vou ter que dar um jeito de burlar isso.

4 comentários:

  1. Eu não te acho cagão, não; muito pelo contrário. A maioria das pessoas, na situação em que você se encontra, com vários bloqueios a serem quebrados, já teriam desistido. Você continua andando pra frente, firme com relação a sua faculdade. Essa questão com relação a teu pai será resolvida, mais cedo ou mais tarde. Lembre-se de que, por mais que ele possa parecer rude contigo, ele deve te amar. Tem muito pai por aí que deixa o filho abandonado e não dá a mínima. Feliz Natal pra você e muita força pra continuar a sua batalha. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ikki. a aproximação é como se fosse uma barreira que precisamos ultrapassar, e diante dos nossos olhos ela parece ser gigantesca, mais pessa pra deus te dar as palavras sertas, e na hora exata, você vai conseguir falar com o teu pai. espero que isso ja tenha acontecido. até pq ontem era natal.

    ResponderExcluir
  3. É ham-ham, acho que concordo com você. Foram muitas situações pelas quais tive que passar e enfrentei tudo. Tó na luta e estou tentando.

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. E aí Dorinha venho tentando, com calma quebrar estas barreiras e acredito que em breve conseguirei.

    bjs!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.