quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Busco forças

O que é ser forte? Para alguns ser forte é ter músculos e para outros é ter ânimo, vontade e determinação para vencer, esta é a palavra que quero usar: vencer.

Todos buscam a vitória, é como se você estivesse nunca corrida de Formula 1 competindo com outros pilotos e disputando para chegar em primeiro lugar.

No sentido figurado lembro-me de algumas histórias do Ayrton Senna, das vezes em que largava em último e ia passando por cada adversário até conseguir ficar em primeiro.

A vida é assim, precisamos correr para chegar em primeiro sempre, mas nem sempre é fácil ultrapassar os nossos adversários que são: a tristeza, amargura, melancolia e depressão que na verdade reúne os três sentimentos que escrevi antes e engloba outras sensações que perturbam.

Penso que sou fraco, muito fraco no sentido de não saber me impor, de não saber mostrar que sou homem de verdade. Acredito que tudo isso seja reflexo da minha imaturidade.

Fazendo um contraponto lembro ter passado por situações nas quais tive que mostrar muita força. Seria eu um forte-fraco (isso que escrevo pode soar como bobagem). Acho que sim.

Queria ter respostas para tantas perguntas, mas infelizmente quando nascemos o manual de instruções não vem junto. Imaginem como seria bom se soubéssemos de tudo, se tivéssemos as respostas para tantas indagações.

Por outro lado a graça de tudo talvez seja não saber de nada e que tudo deve ser descoberto ao seu tempo.

Ser forte é ter coragem e capacidade para aceitar desafios, se aceitar também, parando de se auto menosprezar, é impor respeito.

Tento encontrar forças em mim para continuar lutando. Busco a vitória que é a única coisa que interessa.

Preciso ser forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.