segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Tristezas e Preocupações

Começo a semana me sentindo triste e isso não é porque o ano está acabando, mas sim pelas dificuldades que estão me vencendo e por situações familiares que me abatem mais ainda. Estou triste e muito, mas muito preocupado.

Nesta é época do ano é natural às pessoas se deprimirem, seja por não terem com quem passar no natal e ano novo, seja porque sente saudades de entes queridos que hoje não estão aqui, seja por dificuldades no estudo...

São tantas coisas, mas precisava desabafar, já que aqui coloco pra fora enquanto não volto a consultar com o psicólogo.

Sábado estava bem animicamente ainda mais que do lado da loja em que trabalho tem uma vendedora de quem estou afim e não sei se ela está na minha. Ela é muito bonita e se chama Claúdia.

Durante às vezes em ela passou na loja procurei ensaiar mentalmente algo para lhe dizer, porém devido à timidez e as outras pessoas que estavam por perto não tinha como.

Num outro momento ela foi experimentar um vestido que queria comprar e enquanto conversava com a outra vendedora sobre o que achava, passei pela Claúdia e disse que o vestido havia caído bem nela.

Por enquanto não tive a oportunidade de me aproximar, mas penso que não me frustrarei caso leve um fora.

E digo uma coisa: se continuo naquela loja é mais por causa dela, pois não desejo mais trabalhar lá e também pelos trocados, embora seja uma merreca R$ 40,00 para ficar levando e buscando mercadoria e cuidando da loja, mas para muitas pessoas quarenta reais é dinheiro. Portanto devo valorizar isso.

À tarde de sábado passou depressa e assim que fechamos a loja fui para o colégio me encontrar com o grupo de jovens da igreja. Cheguei uma hora de atraso devido ao horário de fechamento da loja, pois como estamos quase no natal o comercio demora mais para fechar as lojas.

Chegando no colégio fui muito bem recebido pelo pastor e o grupo, ficamos uma hora conversando e depois fui pra casa da minha mãe.

Ao abraçar minha mãe, ela olhou fixamente para mim e disse que estava muito preocupada com o meu tio que está com Câncer no fígado. Ele tinha um dreno por onde tinha que sair um líquido, mas esse líquido parou de sair. É algo que não sei explicar direito, só sei que minha mãe está bastante abatida com a situação do meu tio.

Conversando com ela procuro passar otimismo, penso que enquanto houver sol, enquanto houver vida, há de haver esperança. Eu acredito até o fim.

Jantamos ela minha irmã e sua colega de faculdade e eu. Minha irmã e esta colega foram para uma festa de final de curso e eu fiquei com a minha mãe em casa.

Olhar dela demonstrava tristeza e abatimento. Sugeri que rezássemos pelo meu tio. Ela como é católica tem suas rezas e crenças e eu sou evangélico. Minha mãe disse que não sabia como fazer e eu disse:

- Mãe, apenas converse com Deus, seja sincera e peça de coração.

Então resolvi juntar as mãos de minha mãe com as minhas e eu fiz a oração pedindo pela saúde do meu tio. Minha mãe ao ouvir minha prece ficou impressionada e disse que Deus iria me ajudar a passar pelas situações difíceis da vida.

Domingo ao retornar pra casa tudo permaneceu na mesma, meu pai não venho falar comigo e eu muito menos com ele até porque no meu julgamento quem agiu errado foi ele e não eu. Me senti um fantoche, um lixo naquele domingo.

E hoje as coisas não foram nada fáceis também. É só lamuria hoje. Fiquei acordado até às três e meia da manhã fazendo laudos dos pacientes que no final ficaram confusos para a minha professora e agora terei que rever algumas coisas. Já estava me sentindo triste.

De tarde teve estágio de audio ocupacional e depois deste estágio, a prova de otoneuro que tentei estudar, mas não consegui. Minha cabeça está voltada para os problemas de relacionamento com o meu pai, a depressão da minha mãe por causa da doença do meu tio.

Então calculem como estou me sentindo. Fiz a prova e acho que não passei e pior é que amanhã ficarei sabendo a resposta e terei a devolutiva dos estágios dada pelas professoras.

O que irá acontecer? Não sei. Amanhã tem amigo secreto e nem estou animado pra isso.

Desculpem as lamurias

Abraços!

3 comentários:

  1. Oi, também tenho depressão e por acaso encontrei o seu blog. A depressão é uma doença terrível de fato, nos consome e atrapalha em todas as esferas da nossa vida. É importante sempre continuar lutando, assim como você está fazendo, e não desistir nunca. Com a depressão até os problemas pequenos se tornam enormes, e os problemas que seriam difíceis até pra uma pessoa sem depressão ficam praticamente impossíveis para quem tem a doença. Mas eu acredito que é possível alcançar o sucesso e ser feliz, basta continuar lutando. Força sempre, e já se considere um vencedor simplesmente pelo fato de não se entregar. Um grande abraço e bom final de ano.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ikki!!!! realmente 2011 não foi fácil pra você, eu entendo.
    li seu blog desdo começo do ano, e eu sei que várias coisas tentaram te derrubar, mais você vém vensendo dia após dia, nunca se esquessa disso.
    Espero que deus derrame suas bençãos sobre a sua vida, para que 2012 seja melhor, e que acima de tudo dvc consiga se formar, e que o seu relacionamento com seu pai fique mais suave, porquê da maneira em que se encontra, é difícil continuar.
    eu sei que não nos conhecemos, mais poderá sempre contar comigo.
    beijo grande.
    dorinha.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado! Ler palavras bonitas é uma benção para qualquer pessoa.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.