sexta-feira, 25 de março de 2011

Quero me livrar da apatia

Segundo a Wikipédia a apatia é a falta de emoção, entusiasmo e motivação. Várias vezes abordei a respeito disto nos posts que escrevi. Como vencer isso? Como faço para deixar de ser apático?

Para estas perguntas não consigo achar respostas nem no Google, talvez esteja em mim, só que não consigo perceber isso.

Sou uma pessoa completamente desmotivada e não é porque quero. Se pudesse, por exemplo, pegaria os livros e estudaria com mais vontade e disposição. Outro exemplo que costumo dar é o meu quarto, sempre fui daqueles que arrumava e deixava tudo no seu mais devido lugar e hoje as minhas gavetas do criado mudo estão cheias de papel, bagunçadas.

Já faz bastante tempo que não sei o que é sentir alegria e gostaria de aprender novamente a ser feliz porque desde que terminei o ensino médio tudo piorou em minha vida como vocês já sabem.

Hoje estou tentando lutar contra isso, através do doutor Fábio e do doutor Luís Felipe, buscando uma resposta para a solução desta apatia.

Semana que vem se conseguir, farei a regressão terapêutica. Porque escrevi "se conseguir"? Ora, como tenho dificuldade de manter o foco, de me concentrar, tenho receio de que não consiga fazer a terapia.

Acredito que se conseguir "regredir" e acessar o meu inconsciente, possa realmente encontrar não só as respostas para as perguntas acima, mas também a solução para os outros problemas emocionais que me acometem.

Há pessoas que falam que a resposta está em nós mesmos. Pode ser verdade, mas, no entanto não conseguimos "acessar" ou perceber estas respostas.

Então busco a solução e a evolução como pessoa, pois preciso "crescer" e se Deus quiser este tratamento com o doutor Luís Felipe dará certo e assim, quem sabe, me liberte de todas as dificuldades e da apatia tão presente em minha vida. Que assim seja!

Abraço a todos!
Sigo na luta!

2 comentários:

  1. Oi Ikki!!!!
    eu ja fiz regreção no passado, me ajudou a descobrir algumas coisas, mais hj em dia eu ja não faria, prefiro seguir o caminho da psico terapia que pode ser mais lento, mais pra mim foi mais eficaz.
    mais espero q dê tudo serto pra vc!
    quero que vc seja feliz....
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Ikki! Também faço as mesmas perguntas q vc ... gradualmente me tornei uma pessoa muito apática, pesada e desanimada e isto atrapalha demais a minha vida como um todo...
    Espero q vc consigamos encontrar respostas e soluções...
    Boa sorte!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.