terça-feira, 1 de março de 2011

Preciso Também de um Neurologista

Antes de ir pra casa resolvi passar aqui. Preciso dizer que o assunto que conversei com a minha professora sobre procurar um neurologista está "mexendo" comigo porque esta depressão pode ser originária da dificuldade que tenho de aprender e me concentrar.

Penso que isso talvez seja um dos fatores responsáveis pelo meu abatimento. Claro que estou tratando com o psicólogo que pareceu ser um profissional competente. Semana que vem pretendo falar a respeito deste déficit de atenção.

Lembro que há alguns anos fiz um eletro encéfalo grama (não sei se é assim que se escreve) do cérebro e não apareceu nenhum problema no exame, mas como explicar essas dificuldades.

Desde que me conheço por gente é que passo por esses problemas. Foi na escola e agora na faculdade.

Pretendo conversar com a minha madrasta a respeito disso porque sinto que com ela tenho mais abertura pra conversar e quem sabe ela convence o meu pai a deixar consultar com um neurologista.

Cheguei a ler inclusive uma pergunta de uma pessoa para um dos médicos daquele site "Mental Help" e me identifiquei com o que ele perguntava por que mencionava nas dificuldades de aprendizagem e concentração.

Sempre digo se me perguntarem algo a respeito de uma das cadeiras de voz não saberei responder embora que tenha passado em todas as disciplinas.

O que acontece é que não sei aprender, apenas decoro e ao fazer isso acabo me prejudicando porque não consigo relacionar nada do que vejo em aula e com isso acabo me deprimindo também.

Falarei com a minha madrasta e verei se consigo com que meu pai se comunique com esta professora para que ela explique mais ou menos o que se passa comigo.

Sei que tudo isso gera um gasto, mas a minha saúde vem em primeiro lugar.

Se conseguir me curar desta depressão já será meio caminho andado, mas, contudo, acho que precisaria de um neurologista para me avaliar, pois só assim quem sabe possa me tratar e me livrar de uma vez por todas de todos os problemas que me afligem.

Abraço a todos!

P.S Estou escrevendo sem parar!

2 comentários:

  1. Somos dois.
    Morro de depressão, não consigo aprender. Sou uma negação total.
    Gostaria de ter mais alegria em minha vida, vencer nos estudos e conseguir passar nas provas.
    Meu pai também não quer deixar eu ir à um neurologista. Vou escondido, vou fazer de tudo para me consultar, mesmo que para isso tenha que me estressar ao máximo.
    Tomei café por um tempo, sem surtir efeito, aliás, até piorando o meu caso (se é que piorou, nem isso consigo ter certeza)...
    Enfim, desejo boa sorte, e que possa se livrar deste terrível mal que o cerca.

    ResponderExcluir
  2. É amigo, pelo jeito você está lutando sozinho. Esta batalha é muito árdua, desgastante e se os outros não se preocupam, a gente é que tem que se preocupar. Meu pai e minha irmã não dão importância para os problemas de cunho emocional e por isso vou lutando sozinho, mas pelo menos estou indo na neurologista.
    No seu caso vcamati recomendaria que você procurasse um psiquiatra e para tratar a questão da depressão e um neurologista para ver as questões referentes ao seu estudo, mas digo uma coisa: Acho que a depressão é que faz com que você renda bem menos do que pode nos estudos.
    Mas vá a luta, busque ajuda e que você tenha boa sorte.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.