terça-feira, 2 de abril de 2013

Preciso ter atitude para ir pra frente

É muito importante para qualquer pessoa se sentir apoiada quando esta passa por alguma dificuldade na vida, seja um problema de saúde, ou familiar. No meu caso o problema está relacionado à distimia e ao TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade). Nem todos que tem TDAH são hiperativos, eu, por exemplo, sou uma pessoa calma, que fica parada no lugar e não fica se mexendo o tempo todo.

Tenho lido com atenção os comentários dos leitores amigos que sempre se fazem presentes dando força para que eu possa seguir adiante.

Semana passada havia decidido novamente a procurar o CAPS depois de ter desistido por não achar que os métodos de atendimento seriam adequados para o quadro de distimia e déficit de atenção que apresento, mas, entretanto pensei e refleti a respeito de buscar este tipo de acompanhamento. Quero acreditar que isso irá de cera forma me ajudar e aliviar a solidão, a dor e a tristeza que sinto.

Desvirtuando um pouco o post, quero compartilhar algo que ocorreu ontem no culto de páscoa da igreja que frequento. No final do culto ao me despedir da pastora, ela me abraçou e disse umas palavras que me comoveram me tocaram. Disse que deveria continuar sendo a pessoa humilde que sou, que não era para desistir, que admirava a minha fé e mais algumas palavras que não me recordo.

Esta batalha que travo não é nada fácil e vocês que acompanham este que vos escreve sabem perfeitamente bem como é a situação.

Voltando ao assunto, hoje de manhã estava com o propósito de tirar ficha para ser atendido por um clínico geral na UBS do bairro em que moro, mas meus planos foram por água abaixo porque meu pai pediu para eu cortar a grama de casa e aí passei a manhã inteira nesta função.

De tarde, após cortar a grama fui tomar banho e me arrumar para sair e ver a questão de tirar ficha no posto de saúde, só que mais uma vez meu pai atrapalhou meus planos porque pediu que fizesse um favor a ele.

Após ter feito o favor para o meu pai, fui até o posto de saúde para tirar ficha, mas já não tinha mais. A moça que me atendeu disse que de preferência deveria ir de manha bem cedo ou inicio da tarde.

Fui pra casa com vontade de não voltar, estava mal humorado parecendo um velho rabugento. Tudo o que mais queria era ficar sozinho, coisa que é impossível aqui em casa.

Amanhã pretendo ver sem falta a questão do CAPS, o clínico me encaminha para o psicólogo e este por fim me encaminha ao CAPS. Tomara que dê certo, pois já estou cansado de andar triste, deprimido, abatido e mal humorado. É brabo ter que disfarças na frente dos outros que está tudo bem quando que na verdade nada está bem.

Preciso ter atitude porque se continuar desse jeito não irei para frente.

Abraço a todos!

2 comentários:

  1. oi ikki vc tem mesmo que ter atitude, trassar uma linha na sua frente chamada de " quero recuperar meu humor", e seguí-la. sem perdê-la de vista....

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.