sexta-feira, 19 de abril de 2013

A Leitura: Um bom exercício


Estava pensando que a leitura é o melhor exercício que podemos fazer porque através dela aprimoramos o nosso vocabulário, melhoramos a escrita e de quebra adquirimos mais conhecimento.

Já vi por aí que deveríamos ler dois livros por ano, no mínimo. Lembro que quando estava no segundo grau líamos dois livros por semestre e isso fazia uma enorme diferença até para criar textos, as idéias vinham de uma forma sucinta e bem clara.

Embora me cobre por achar que não escreva tão bem, a minha tia comentou justamente o contrário e elogiou a forma como me expressava através da escrita.

Sei lá, quem sabe isso seja um dos sintomas do TDAH ou da distimia. Me cobro demais por achar que não estou fazendo o meu melhor, neste caso escrever.

Ontem revirei o roupeiro e encontrei um livro que havia ganhado de uma professora na faculdade e comecei a lê-lo, já foram cinquenta páginas e amanhã quem sabe eu termine de ler todo ele. O bom é que através desta leitura lembro determinados assuntos que vi em algumas cadeiras cursadas na faculdade.

Preciso botar o meu cérebro pra trabalhar porque ele está muito preguiço ainda mais estando parado, já que estou desempregado e consequentemente não estou atuando na parte terapêutica de voz, linguagem, gagueira e aprendizagem. ´

É impressionante como a gente acaba esquecendo o que aprende. Se perguntarem algo de química, física, matemática e a maioria das cadeiras que fiz na faculdade não saberei responder muito.

Antigamente chegava a ler um livro num dia, mas agora estou mais devagar. Falta pouco para terminar de ler este livro.

Enfim, pretendo ler o livro até amanhã quem sabe.

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.