quinta-feira, 11 de abril de 2013

Não posso parar, preciso chegar lá


O meu estado anímico está melhor, já não estou mais tão deprimido. Como costumo dizer, estou caminhando, firme e forte. Você se depara com situações em que precisa ser forte para superar, mas nada como um dia após o outro.

O importante é estar lutando pra não cair de jeito na depressão e lutando para vencer o desânimo. Aguardo a consulta que terei semana que vem com o psicólogo do CAPS para saber qual vai ser o encaminhamento que dará ao meu caso. Provavelmente serei encaminhado para atendimento psicológico na universidade em que estudei, não sei. Ele me falou dessa possibilidade.

Acredito que não precisarei de medicamento, mas sim de terapia. Lembro que quando consultava com o psicólogo me sentia bem melhor após as consultas e na faculdade havia progredido no que se refere ao relacionamento com as colegas de curso que até então era a minha maior dificuldade.

O que mais quero de verdade é ter ânimo, vontade para exercer a minha profissão e crescer profissionalmente. Sonho com isso, só que para chegar lá preciso ter vontade e responsabilidade.

Sobre a minha profissão, digo que estou dividido, pois uma parte de mim prefere continuar buscando alguma oportunidade como fonoaudiólogo enquanto que a outra não, que é para tentar algo fora da área da saúde.

Ontem fui para uma entrevista de emprego numa escola de cursos profissionalizantes. A vaga era para promotor de vendas. A mulher que conversou comigo explicou sobre como seria o trabalho. O meu trabalho seria contatar as escolas da rede de ensino pública e particular para divulgar cursos e o resto deixaria com o pessoal da escola. Ela perguntou se tinha interesse na vaga e eu pedi um tempo para pensar, pois tinha outras entrevistas de emprego marcadas (mentira minha).

Sai da escola de cursos profissionalizantes e logo mais recebi o torpedo no celular da fonoaudióloga me contatando para fazer audiometria uma vez por semana até o mês de setembro com a possibilidade de se estender para mais dois meses.

Para quem não sabe, faço "bico" realizando audiometrias ocupacionais substituindo esta colega no dia em que ela não pode estar na clínica. Só pra isso tenho ganhado R$ 90,00 por mês o que não é nada.

Acontece que firmei um compromisso com minha colega e agora seria complicado achar outro fonoaudiólogo para me substituir na clínica.

O que pretendo fazer? Bem, na verdade penso em ir para a Capital pra largar uns currículos e ficar de olho nas vagas de empregos que aparecem no site do conselho de fonoaudiologia.

É meus amigos, não posso parar. Tenho que lidar com os sintomas da distimia como: baixa autoestima que já é fato; dificuldade de se concentrar ou tomar decisões o que se pode ver ao longo de alguns acontecimentos em que precisava decidir algo e sempre me deparei com esta dificuldade e o sentimento de falta de esperança, algo que também é complicado quando penso em conseguir um emprego, arranja uma namorada.

Então é isso! A minha maneira vou lutando e vou tentando. Como escrevi nas primeiras linhas, a consulta que terei com o psicólogo será de grande valia para saber qual o caminho que terei de tomar. Farei o que puder para me tratar porque não posso esperar que um milagre caia do céu.

Abraço a todos! 

2 comentários:

  1. oi ikki. me desculpa pela alzência mais é que eu estou tão angustiada, sem nada de bom pra passar que nem comentei mais. fico feliz que vc va fazer terapia, e mesmo que esse dinheiro não seja nada, vc adquire esperiência, e isso também conta muito no currículo. bjs

    ResponderExcluir
  2. Sei como é se sentir deprimido e sem vontade de fazer nada, e ainda mais difícil é tentar passar uma imagem de ânimo para outras pessoas quando se está nessa situação. Boa sorte com o tratamento.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.