sexta-feira, 19 de abril de 2013

Minha Consulta com Psicólogo Foi Por Água Abaixo


Geralmente costumamos nos programar sobre o que vamos fazer no dia seguinte. Tudo já está programado e aí de repente do nada surge outros compromissos.

Todos sabem que procurei o CAPS em busca de ajudar, não comentei nada a respeito pra ninguém a não ser para duas pessoas do meu convívio que sei que posso confiar. Semana passada conversei com o psicólogo, mas não pude ir mais a fundo devido ao constrangimento de outra pessoa (tinha uma mulher de mais idade comigo) ouvir a respeito da minha vida. 

Primeiramente o psicólogo conversou com a mulher e depois comigo e agendou um horário para que cada um de nós viesse para falar com ele a sós. A minha consulta estava marcada para ontem, às 14h30min e o que aconteceu foi que surgiu uma série de fatores que impossibilitaram com que fosse consultar: 1º minha madrasta estava dando aula e meu pai fez com que a esperasse para que pudéssemos almoçar; 2º meu pai pediu que fosse à contadora levar uns papéis, 3º ele pediu que fosse ao banco, 4º tinha ensaio do grupo de canto na igreja as 16h00min.

Então acabei ficando "amarrado", fato que fez com que ficasse bastante mal humorado porque estava na expectativa de ver o que daria essa consulta e qual o encaminhamento que o psicólogo iria me dar. Menos mal que antes de sair de casa liguei para o posto avisando que não poderia comparecer à consulta e o rapaz pediu que retornasse em outro momento para marcar um novo horário.

A questão de não ter ido à consulta me chateou e o problema aqui em casa é que minha madrasta ou eu fazemos planos do que vamos fazer durante o dia e aí meu pai vem e muda tudo.

Antes minha madrasta que fazia serviços de banco e outras coisas para o meu pai, mas agora que ela está dando aula e eu estou desempregado preciso ajudar. Fazer o que?

Vou dar as minhas voltas, caminhar porque assim esqueço por alguns instantes os problemas e também estou pensando em comprar uma bíblia. Preciso aumentar a minha fé e ler a palavra de Deus.

Abraço a todos!

4 comentários:

  1. ola ikki
    eu nunca fui de religiao.
    tanto que nem sou batizada e nem frequento igrejas apesar da pressão das pessoas ao meu redor...
    não sou atéia, só não gosto de fanatismo ou cultismo, essas coisas.
    mas ultimamente tenho rezado e conversado com Deus antes de dormir... tentando mais agradecer do que reclamar ou pedir(alem de proteção contra o mal).
    mesmo assim continuo nao indo a igrejas e parece que tem me ajudado a pelo menos ter fé em mim mesma, animo e coragem pra tocar pra frente.
    e eu que nao entendo de biblias, gosto de pelo menos ler os salmos.
    boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Há momentos que precisamos nos agarrar em algo. Apesar de ter me deparado com grandes dificuldades na vida, sei que em alguns momentos da vida Deus se fez presente na minha vida.
    Podem até pensar que me tornei crente, mas não. Sou como qualquer pessoa que erra e acerta.
    Me tornei uma pessoa cristã, revi alguns conceitos e mudei. Apenas isso.
    Tenho tentado buscar consolo na palavra de Deus através das orações, mas vi que precisava me aprofundar e conhecer mais a bíblia. Os salmos são de grande importância porque muitos vem de encontro ao que estamos passando.
    Coincidência ou não, abri a bíblia duas vezes e vi textos que serviam de consolo ao que estava passando na vida.
    Sabe PM, tenho um amigo Ateu e eu respeito esta condição, aliás quase me tornei um. Acontece que certas coisas boas começaram a acontecer na minha vida e creio que Deus tenha me ajudado a chegar até aqui.
    Você e os demais que acompanham o blog sabem o quanto sofri para terminar a faculdade, o momento em que fiquei sem ajuda de profissionais e tive que me agarrar a algo e eu me agarrei a Deus.
    Faz bem você dialogar com Deus. Isso é muito bom. Há momentos que não sei o que falar e aí peço que Ele ouça a voz do meu coração e pode ter certeza que Ele nos ouve.
    Obrigado pelo apoio.
    Permanecemos caminhando firme e forte.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Vá na próxima consulta. Esses imprevistos acontecem. O que não pode é desistirmos de nós mesmos. "A vida é o que a gente faz. ", como diria o Renato Russo numa entrevista com o Zeca Camargo. Por mais ajuda que você tiver, seja da psicoterapia (que eu tb faço), seja de uma eventual medicação, sua vida sempre dependerá única e exclusivamente de você mesmo . Eu sou cheio de rituais, me saboto muito. Mas tenho dentro de mim o desejo de vencer na vida e muita fé em Deus, e sei que você tambem tem. Uma boa semana pra você. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela força Ham-ham. Eu sou uma pessoa cristã, não sou perfeito, mas tento fazer o meu melhor. Hoje, por exemplo, é um daqueles dias em que não estou legal, mas preciso seguir em frente.
    Que Deus possa fortalecer a minha fé e caminhar junto comigo nesta batalha.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.