terça-feira, 8 de novembro de 2011

Perdi a noção das coisas

Na vida existem situações que vamos tentando contornar, "levar com a barriga", só que chega um momento em que se perde o controle de tudo, de tudo e você já não sabe mais o que fazer.

Desde que comecei a tratar com o psicólogo foi acertado que meu pai me daria o dinheiro e o pagaria mensalmente, porém o que aconteceu é que as coisas foram tornando proporções maiores e eu perdi o controle.

Não é segredo o pavor que tenho do meu pai. Apesar de ter 24 anos, tenho medo dele, medo de chegar e pedir dinheiro, embora diga que se precisar é só pedir.

Só por mês gasto R$ 200,00 de psicólogo, mas acontece que ele foi algumas vezes na minha faculdade e também teve uma ou duas ocasiões que o meu pai e minha madrasta foram conversar com ele e ao chegar o final do mês ouvia meu pai reclamar que não era fácil ganhar dinheiro, que a gente (minha irmã e eu) não sabia o que era ganhar dinheiro e por aí vai...

Nunca pedi nada pra ele. Lembro que quando criança ao irmos no supermercado olhava os corredores dos chocolates e tinha medo de pedir: "Pai posso pegar um chocolate?" Talvez ele não negasse o meu pedido, mas sei lá.

Eu fui "pendurando" as consultas até ficar devendo mais ou menos uns quinhentos reais. Na minha ingenuidade pensei que poderia pagar estas consultas. Só eu mesmo! Sou um idiota!

Estávamos na cozinha meu pai, minha madrasta e eu. Ela falou da conversa que teve com o meu psicólogo e de quanto tinha que ser acertado com ele. Quando o meu pai ouviu que devia quinhentos e poucos pila, ele enlouqueceu, surtou, me cobrou como se tivesse desviado o pagamento do meu psicólogo para o meu próprio beneficio. Queria explicar, mas não conseguia falar, a única coisa que eu disse foi que eu não usei esse dinheiro.

Sentia-me como um cachorro acuado e meu pai foi me repreendendo e em parte até concordo que falhei. De tanta raiva ele chutou a cadeira de madeira e cuspiu na mesa. Minha madrasta quando ouviu ele falar que estava com vontade de "atirar" os copos de vidro longe, de imediato ela tirou os copos da mesa.

Fiquei em estado de choque, em pé olhando para o nada, nem sei quanto tempo fiquei assim, depois me sentei na mesa e coloquei as mãos nos cabelos.

Não sabia o que fazer, por um momento pensei em sair de casa à noite sem destino algum, deixaria os meus pacientes e o TCC de lado, ligaria o botão "foda-se", mas pensando racionalmente, esta não seria a melhor atitude a ser tomada.

Então meu pai ligou para o meu psicólogo e ficou com ele mais ou menos uma hora no telefone e eu perto escutando tudo. Sei que agi errado tanto com o meu psicólogo quanto com o meu pai, mas contudo sinto que tinha um "advogado" tentando me defender, tentando justificar as minhas atitudes.

Eu ainda me encontro numa fase de transição, não posso me considerar um adulto, eu oscilo entre um menino, um rapaz e um adulto. Sou três pessoas em uma!

Tenho muito que amadurecer e não sei quanto tempo precisarei continuar com o tratamento. A única coisa que eu sei é que eu preciso de AJUDA!

2 comentários:

  1. Tenha fé em Deus, ore e peça a ele pra te ajudar, mais você também tem que fazer sua parte, tenha coragem, lute, corra atrás do que você quer. Eu penso da seguinte forma, se eu quero algo eu vou conseguir e não importa o que digam o que pensam, se eu quero é só isso que importa, tive medo de encarar tantas coisas na minha vida, então nesse ano eu parei e pensei: Tenho 20 anos e não fiz nem metade do que eu sempre sonhei pra mim, por medo de encarar as pessoas, por medo de não dá certo, então decidi mudar tudo, enfrentei minha mãe mostrei pra ela que sou madura o suficiente para tomar minhas próprias decisões e pode acreditar me sinto bem melhor, me sinto leve, ainda não realizei tudo o que eu quero, mais vou conseguir e sei que se você acreditar você também consegue enfrentar seus medos! fique com Deus e um abraço

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário Mayara. Tentarei acreditar mais em mim.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.