sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Dias difíceis

Tive uma semana realmente muito difícil, passei por situações que colaboraram ainda mais para que retrocedesse.

Segunda-feira atendi os pacientes e depois na supervisão a professora fez umas perguntas que eu não soube responder, estas perguntas se referiam as escolhas dos modelos de terapias que venho trabalhando com os pacientes.

Imagina você estar sentado numa mesa com mais quatro colegas e ter que responder questões pertinentes às terapias ainda mais sendo tímido. Escrevo isso porque fico extremamente nervoso quando diante dos colegas preciso responder perguntas, pois querendo ou não estou me expondo.

Minha professora fez algumas colocações, chamou minha atenção mais sem ofender e aí no final ela perguntou se concordava com ela e eu disse que sim.

Terça-feira foi bem mais tranquilo, pois não tive pacientes para fazer avaliações de audiologia e com isso fiquei observando e ajudando as colegas que tinham pacientes em avaliação.

Quarta-feira foi o melhor dia, atendi meus pacientes conseguindo realizar as terapias. Pude mostrar para a professora que estava interessado, tanto que fui atrás de outra para conversar a respeito de um paciente com problemas de voz.

Quinta-feira foi um dos piores dias da minha vida, tive supervisão geral de estágio com a orientadora do meu TCC I (Temos três professoras que nos supervisionam). Fiquei até as 02h00min da manhã fazendo os laudos dos pacientes pensando que pudesse me sair melhor dessa vez, mas estava completamente enganado.

Fui o primeiro a começar a falar de meus pacientes, li os laudos e a professora ia me questionando cada detalhe, perguntando por que fiz determinada coisa e não outra e etc. Só sei que não sabia responder nada e na medida em que ela falava mais eu me sentia mal, tanto que depois passei para outro paciente foi mais rápido, mas mesmo assim ficamos quase duas horas em cima dos meus laudos.

Quando terminei de falar à vontade que tinha era de sumir, estava muito constrangido me achando o "cara" mais burro do mundo.

Depois meu colega apresentou os dele e assim como eu ele também tem muitas dificuldades. Nós até brincamos que nos abraçamos juntos. Ele ia apresentando os laudos e aí falei que ele precisava rever a escrita na anamnese de seu paciente.

E assim foi até que as outras duas colegas apresentaram os seus laudos e o mais engraçado é que comecei a falar dando idéias, questionando. Minha professora olhou e falou brincando que quando são os outros que apresentam daí eu falo daí eu abro a boca.

Acontece que para mim é difícil ter que me expor diante determinadas situações porque fico totalmente tímido e a preocupação maior de um tímido é não dar vexame e se torturar com aquele pensamento: "o que vão achar de mim?", "Acho que devem estar pensando: Que cara mais burro!".

Talvez não seja assim com todos, mas na maioria dos casos é isso que acontece.

Continuamos com a supervisão, as meninas apresentaram os seus laudos e quando terminou, a professora passou alguns recados, disse que provavelmente irá abrir intensivo em janeiro para os que não passassem no estágio de intervenção I porque precisamos passar por ele para cursar o II.

Ouvindo aquilo já pensei que não conseguiria mais. Esta supervisão de segunda e a supervisão geral de ontem me abateu muito e ao invés de ficar na clínica ontem à tarde planejando os atendimentos da próxima semana fui pra casa e ao chegar apenas relaxei.

Hoje a coisa também não foi nada fácil. Durante o estágio de audiologia I passei por dificuldades em relação à configuração do audiômetro e a explicação de cada teste para a paciente.

O primeiro problema foi resolvido, mas enquanto tentava explicar um teste para a paciente minha professora entrou e fiquei mais nervoso do que já estava.

Ela começou a explicar os exames, me ajudou e vi que pequei em alguns detalhes devido à falta de atenção.

Percebendo estes erros me frustrei mais ainda.

Realizamos os dois testes e depois liberei a paciente para que retornasse na próxima semana. Após o estágio, fui para o meu consultório sentindo-me desanimado e sem esperanças.

Será que posso esperar por dias melhores?

Abraços!

Um comentário:

  1. oi ikki. eu sei, todo mundo tem inúmeras dificuldades, isso você pode abrir meu blog e ler velho, ja passei por muitas coisas também. é claro que são situações diferentes, mais isso também me deixou triste, desorientada, e etc. mais você pode esperar sim por dias melhores, pois tudo passsa, e o que é ruim embora demore, também vai embora.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.