terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Uma Outra Realidade

A minha vida mudou e agora tenho que me habituar com uma nova realidade. Estive pensando em todos os posts que escrevi até aqui e cheguei à conclusão que 90% do que escrevia era para reclamar da faculdade.

Após ter tomado esta atitude de trancar o curso vi que muita coisa iria mudar, como o fato de não estar estudando e tendo que ir atrás de emprego, mas sabem de uma coisa? Não descarto de um dia terminar o curso, nem que seja em outra universidade. Porque escrevi isso? Bem, tenho pensado bastante em tudo e cheguei à conclusão que as minhas principais dificuldades são decorrentes da minha instabilidade emocional, ou seja, da depressão. Por isso sempre defendi que se pudesse consultar com um analista, psiquiatra, psicólogo, sei lá, eu consultaria porque ajudaria muito a entender as coisas que se passam comigo.
É tão complicado quando a gente não sabe o que quer e pior é de tudo é não ser compreendido.
Comecei a minha luta hoje de manhã, meu pai foi me acordar as 07h00min, dizendo que agora tudo seria diferente. Já tinha levantado e já estava me arrumando para sair.

Desci pra cozinha e minha madrasta disse que queria me mostrar um e-mail que meu pai recebeu da coordenadora do meu curso e que repassou pra ela.

Nesta mensagem ficou claro o porquê de ter cancelado o curso. Mesmo que todos os professores fizessem um trabalho especial comigo e mais algumas colegas como foi dito, penso que dificilmente iria conseguir passar nas disciplinas ainda mais deprimido e apático do jeito que estou.

Confesso que deveria estar feliz, mas não. Sinto apenas um vazio que nem sei como explicar.

Tenho corrido bastante, indo atrás de emprego. Desde manhã cedo estou caminhando e distribuindo currículos, nem tenho me alimentado direito. Já perdi cinco quilos em uma semana.

Logo que cheguei na AME (Agência Municipal de Empregos) vi que tinha várias pessoas procurando emprego. Antes estudava e não trabalhava e agora não estudo e não trabalho.

Minha madrasta me contou que meu pai não está bravo comigo, mas sim muito, mas muito chateado pela escolha que fiz e preocupado porque ele não consegue vislumbrar futuro pra mim.

Tenho que ir atrás porque como falei para os mais próximos, não vou ficar parado. Quero muito trabalhar e talvez o tempo me mostre se fiz bem ou não em trancar este curso.

Vou indo. Agora vou sacar uns trocados da minha poupança e almoçar. Depois pretendo refazer o meu curriculo.

Abraço a todos!

3 comentários:

  1. Oi Ikki.
    só o tempo vai te mostrar se a tua escolha foi boa ou ruim, mais antes de mais nada, o que não está no lugar irá se encaixar, e vc vai conseguir seu espaço no mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Devo dizer que até me emocionei com as suas duas últimas postagens, especialmente com a entitulada "Recapitulando Tudo", onde você fez um resumo de sua trajetória de vida de 2005 até aqui.

    A satisfação alcançada no bom convívio com seus colegas de classe no terceiro ano, as suas superações da timidez quando aceitou ser o narrador do teatro de natal e também um dos oradores, o afeto e reconhecimento de seus professores...

    Você expressou isso tão bem que até bateu um sentimento de nostalgia em mim, que nem vivi isso, haha!

    Bom, leio o seu blog desde o início e tenho acompanhado a todo esse tempo o seu descontentamento com o curso de fonoaudiologia.

    Agora que conseguiu trancar o curso, começa uma nova etapa em sua vida.

    É normal você sentir um vazio agora, já que há anos você tinha uma rotina meio que "programada" e acaba de
    se desligar dela.

    Você é um cara legal, tem atitude de sair para procurar emprego, corre atrás distribuindo currículos e como todos os seus leitores sabem, tem muita vontade de ganhar o seu dinheiro e se tornar independente.

    Venho aqui dizer que lhe desejo boa sorte, espero que você alcance tudo o que almeja e seja feliz.

    Continuarei acompanhando o seu blog, torcendo pelo seu sucesso. Força, Ikki!

    ResponderExcluir
  3. Vou torcer por você amigo, pode ter certeza e procure se alimentar bem, porque o empregador na maioria das vezez exige alguem com boa aparencia, sem sinais de abatimento!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.