segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Um Pouco de Ansiedade e Preocupação

Gosto muito de escrever, lembro que a melhor hora para escrever era à noite. Pegava o caderno, uma caneta e começava a escrever, não que eu seja um exímio escritor, até porque tenho muito que melhorar em relação a minha escrita.

A melhor hora oportuna para fazer isso era noite, sim, pois à noite eu apenas "escutava" o silêncio da noite e desta forma ia escrevendo, a maioria dos textos que fazia era referente à depressão e os meus tempos de colégio.

Estou enrolando, deixando o tempo passar. A verdade é que estou preocupado em relação ao número de disciplinas e também com o meu pai porque é ele que tem que pagar tudo. Imagina se eu reprovo!
O meu pai é do tempo do "epa", muito rígido e isso faz com que tenha medo dele, ou melhor, de suas reações.

Fico tenso só de pensar no que irá dizer que saber que terei que fazer onze disciplinas. Calculem só o que ouvirei.

Ele acha que não me sinto mal ao vê-lo desembolsar bastante dinheiro para pagar os meus estudos. E o pior de tudo isso é que ele tem outras despesas como a faculdade da minha irmã (que se forma final do ano), da minha madrasta (que se forma na metade do ano), as despesas do prédio que está reformando e as da casa.

Então todo dia o vejo reclamar ou falar de dinheiro e muitas vezes o ouço dizendo que R$ 100,00 não é nada pra ele, mas pra mim é.

O chato de tudo isso é se sentir culpado e eu me sinto assim. Infelizmente não consegui aprender a me defender sozinho e acho que essa culpa não é só minha.

Logo mais as 17h00min horas terei consulta com um psicólogo e espero conseguir relatar todos os meus problemas, procurarei falar tudo a respeito da minha vida pessoal, dos meus problemas, enfim, de tudo.

Comecei a escrever sobre uma coisa e agora termino falando de outra. Acho que é ansiedade mesmo. Hoje é segunda-feira e amanhã começa tudo de novo. Vou ver até onde aguento. Tomara que eu esteja errado e que consiga me superar porque não precisarei só das minhas forças para ir em frente, mas de toda ajuda que for possível. Já estou começando a rezar.

Estava esperançoso de que não precisasse fazer todas estas disciplinas, mas como meu pai falou:

- O que a professora falou terá que ser acatado.

Se tivesse continuado com a faculdade trancada com certeza teria que sair da casa do meu pai e morar com a minha mãe porque ele não iria aceitar um filho desempregado e ainda por cima que largou os estudos.

Bom, vou indo para a minha consulta.

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.