segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

No momento menos abatido e mais leve

Desde ontem a tarde é que comecei a me sentir triste, deprimido e melancólico. Tive um domingo normal como outro qualquer, mas acontece sempre de num determinado momento, do nada, de eu me deprimir sem motivo algum e aí são os "altos e baixos" que menciono tantas vezes neste espaço.

A preocupação com a faculdade e ansiedade em ter que fazer as mensagens fonadas ao vivo me perturba um pouco como já escrevi no post anterior.

Os dias passam depressa como uma Ferrari a 200 km/h. É impressionante e assustador ao mesmo tempo. Tenho que estar preparado quando começar as aulas. Esse semestre tentarei me esforçar mais, de alguma forma ou outra tenho que tirar forças para estudar mesmo que não goste do curso.

Espero conseguir arranjar um emprego meio turno, mas confesso que é extremamente difícil. Se estudasse de noite talvez seria bem menos complicado e aí vem uma frase que meu pai diz sempre:

- Estudar e trabalhar não é fácil.

E não é mesmo. Ele trabalhava de dia e a noite estudava. Minha mãe conta que de manhã cedo quando ia para o trabalho a pé, o meu pai sempre ia lendo um livro no caminho.

Hoje de manhã acordei umas 08h30min, percebendo que meu pai e minha madrasta não estavam em casa, voltei pra cama e dormi mais uma meia hora.

Acordei e levantei, fui pra cozinha comer algo e depois dei uma lida no jornal. Ainda me sentia abatido, mas estava dando graças a Deus que estava sozinho.

Fui para o computador, dei uma navegada em alguns sites, mas estava sem vontade e enjoado. Resolvi sair.

Almocei a carne do churrasco de ontem e a maionese e em seguida me arrumei. Não queria ficar em casa, pois o tédio estava me corroendo e a tristeza me abatendo.

Caminhei a pé até o centro indo até o shopping para me aliviar do calor. Caminhei lá por dentro, vi todas as vitrines e após isso me dirigi até o SINE (Sistema Nacional de Emprego) e a AME (Agência Municipal de Emprego) para ver se não tinha alguma oportunidade de emprego que se encaixa no meu perfil. Não achei nada porque a maioria das ofertas de trabalho é pra turno integral.

Pensei na Microlins, pois eles estavam atrás de pessoas sem experiência, mas o, porém disso tudo é que é pra trabalhar com telemarketing a coisa fica mais difícil porque se tem coisa pior do que operador de telemarketing eu não sei. Digo isso porque não é fácil vender e a pessoa que trabalha sofre bastante pressão para conseguir alcançar a meta da empresa.

Desisti da idéia e voltei a dar minhas caminhadas no centro. Resolvi ir ao cemitério visitar o túmulo do Eraldo, o tio que eu queria ter tido e que foi um grande amigo, uma grande pessoa.

Vocês podem me chamar de louco, mas rezei um pai nosso e sentei na ponta do túmulo ao lado e comecei a "conversar" com ele. Desabafei todos os meus problemas e de como sofria com isso até que comecei a chorar. Precisava disso, talvez tenha ficado quase uma hora num lugar incomum para uma pessoa ir.

A única coisa que posso dizer é que quando sai do cemitério, passei a me sentir mais leve e isto sempre acontece nas vezes em que vou lá visitar o meu amigo.

Sai de lá, dei mais umas voltas, retornei ao shopping e depois peguei o caminho de volta pra casa. O Cristian não ligou, mas amanhã quem sabe ele ligue, se bem que estou pensando em largar este negócio de fazer mensagens ao vivo porque penso que não seja capaz de dar conta do recado.

Só pra vocês terem uma idéia, o locutor que faz mensagens ao vivo tem que saber como interagir com as pessoas como se as conhecessem principalmente a quem receber a homenagem e isso pra mim não é nada fácil.

Já a locução de loja já é diferente porque eu faço as chamadas dos produtos, das ofertas sem precisar me dirigir especificamente a alguém.

Por hora é isso meus amigos. Vou dormir daqui a pouco porque amanhã será mais um dia e tomara que seja bem melhor.

Abraço a Todos e Obrigado Pela Força de Sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.