quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Quase Apanhei do Meu Pai

A história é meio complicada de contar, mas tentarei mesmo tendo que enfrentar esses "bloqueios" que me dá de vez em quando.

Já estamos no dia 16/02/2011, escrevo nestas primeiras horas dividindo o que aconteceu comigo até algumas horas atrás.

Ontem meu pai pediu que entregasse um cheque para a minha irmã referente a matricula dela na faculdade, mas, contudo ela teria que pagar o boleto só depois das 17h00min.

Combinamos de nos encontrar no shopping e lá eu dei o cheque pra ela. Dei mais umas voltas no centro e depois retornei pra casa a pé.

Lá pelas 20h30min sentei com o meu pai na sacada de casa e aí ela me ligou. Com o meu pai do lado atendi o celular sem nada de mais. Até aí tudo bem só que quando ela falou que não conseguiu pagar o boleto na faculdade o meu pai pirou e começou a reclamar e ela ouviu tudo, inclusive sobrou pra mim.

Começou a reclamar do fato de eu não ter atendido o celular longe do meu pai e outras coisas tanto que ele quase arrancou o celular da minha mão.

Botei o aparelho no silencioso e ela me ligou novamente, me tranquei no banheiro e tentei conversar com calma, mas não adiantou. Acabei ouvindo que sou um covarde, um cagão e mais alguns impropérios, ainda mais ela gritando comigo no telefone não tive como não me irritar e por isso gritei mando-a para aquele lugar.

Nisso meu pai venho correndo e berrou que eu abrisse a porta do banheiro, já tinha percebido a mancada que tinha feito e por mais que tentasse me justificar não iria adiantar porque o meu pai é daquele tipo de pessoa que só ele tem razão.

Ele perguntou se era eu que tinha dado aquele grito acabei respondendo que sim e aí ele me jogou contra a parede do banheiro dizendo que não era para eu ter berrado daquele jeito e que não iria admitir isso.

Apenas virei a minha cabeça para o espelho e não falei nada. Acredito que se o meu pai tivesse bebido mais um pouco com certeza a coisa seria bem pior e ele teria me agredido ainda mais.

Depois disso tudo meu pai voltou para a sacada, eu, bem, me senti humilhado, um lixo. Imaginem um rapaz de 23 anos que sempre foi educado, gentil e cortez quase apanhar do pai por causa disso.

Como escrevi acima, sei muito bem que posso ter errado, mas agi por impulso e por não conseguir aguentar as ofensas e o jeito que a minha irmã estava se referindo a mim.

Ele voltou para a sacada e eu botei uma roupa, calcei o tênis e sai a caminhar a pé de noite pelo centro. Na hora estava com tanta raiva e aí comecei a chorar de frustração e de tristeza. Porque tudo tem que ser assim?

No primeiro momento pensei em sumir, nem queria voltar pra casa e tão pouco ir na minha mãe e dar de cara com a minha irmã.

Nesta caminhada pensei em muitas coisas até em suicídio coisa que ainda não tenho coragem de cometer. Pensei nos meus colegas de colégio que estão praticamente com a vida feita, estudando, trabalhando e namorando enquanto que eu estou apenas fazendo um curso que não gosto.

Sinto-me perdido e sem saber o que quero da vida, que rumo devo tomar? São várias as indagações que faço a respeito da vida.

Resolvi voltar pra casa. Cheguei era mais ou menos umas 23h30min. Passei uma água na cabeça, tomei um café com leite e resolvi postar.

Não sei como será daqui algumas horas. Logo que acordar penso em ir ao banco sacar alguns trocados da poupança e passar o dia fora.

Como eu queria que a minha sorte mudasse porque se isso acontecesse à primeira coisa que faria seria comprar um apartamento, assumir a minha vida e me tratar e depois realizaria outras coisas porque como sempre digo: sonhar não custa nada.

Enfim meus amigos é isso. Comecei escrevendo este post a 00h00min e estou terminando as 00h50min. Vou pra cama agora sem saber o que me espera daqui algumas horas. Não é fácil.

Abraços a todos!

5 comentários:

  1. É complicado amigo, conviver diariamente com pessoas que não te compreende, ainda mais sendo da familia, é bem complicado.

    Tente não falar muito com eles amigo, fale o excencial com o seu pai, ou seja, o básico e pronto, se puder ignorar sua irmã por um tempo, acho que seria melhor pra voce, porque satisfação do que voce faz e deixa de fazer, voce deve apenas a seus pais por enquanto, até voce conquistar sua independência.

    Tente focalizar algumas metas pra voce, sei que é dificil, mas tente terminar os estudos,para depois pensar nos próximos passos rumo a liberdade.

    Um grande abraço amigo!
    A luta continua.

    ResponderExcluir
  2. olha iki, vc vai me chamar de louca, de maluca.
    enquanto muita gente vive inúneros conflitos familiares, ( inclusive o meu noivo), eu me dava super bém com a minha família adotiva.
    pq será q as pessoas não procuram se compriender dentro de casa?
    muitos dizem q é bém + fácil ser apoiado por desconhecidos, do q pela própria família, e eu sinto muito por isso.
    e acho q o seu pai foi um tanto estúpido em te tratar assim.
    desculpa por falar assim, + é o q eu penso dele.

    ResponderExcluir
  3. Você tem toda razão quando diz que é mais fácil os desconhecidos nos tratarem bem do as pessoas da nossa família. Gosto do meu pai, mas que ele é uma pessoa dificilima, isso é. Tenho medo de que futuramente fique sozinho por ter um gênio tão difícil.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. oiioi, iky. li seu post d agora e os mais recentes tb.
    olha, acho que brigas em familia são meio normais, quem nunca teve um atrito com pai e mãe?
    o meu pai tb´~n era facil, apesar de agora ele ser uma pessoa muuuuuito mais acessivel.. acho que teu pai exagerou sim, está claro, mas se acalme, conquiste sua independencia financeira e depois pense no resto.
    quanto ao cara das mensagens, não se subestime e o procure outra vez; a final, esse simples trabalho pode ser a porta de entrada para outros melhores. lembre=-se: quem não é visto, não é lembrado.
    abraços e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. olá gostaria do seu email de contato para poder bater um papo sobre um fato que vivi

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.