sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A Semana Termina Diferente de Como Começou

A semana toda foi de muita correria, muitas coisas aconteceram. Tranquei a faculdade e comecei a ir atrás de emprego. Começava assim a viver uma nova realidade diferente daquela na qual já estava habituado. Me senti estranho como referi anteriormente. Esses dias foram de tormenta para mim, pois mal estou falando com o meu pai e a depressão chegou num estágio bem elevado. Acho que fazia tempo que não me sentia tão abatido.

Ao passar por essa "turbulência" pude contar com algumas pessoas que me apoiaram bastante desde a prima da minha madrasta, a dona e a gerente da loja em que trabalhei (aliás, hoje voltei a fazer locução). Sendo amparado por essas pessoas amigas, comecei a pensar e refletir a respeito de tudo, tanto que cheguei à conclusão de que a depressão que tenho não se deve ao curso de fonoaudiologia, mas sim a infelicidade que tenho na vida pessoal.

Eu passei pelos dois lados da moeda e posso dizer muito bem o que é isso. Tive depressão, mas consegui vencê-la na época do ensino médio e após isso tudo voltou porque estava isolado de Deus e o mundo (modo de falar).

A convivência muda às pessoas. Foi assim no ensino médio quando deixei de ser mal humorado e tímido para me tornar uma pessoa engraçada e extrovertida. Depois venho à faculdade e aí passei a conviver com outros tipos de pessoas que não eram aquelas com quem me relacionava tão bem no colégio.

Senti muito esta mudança e a partir daí voltei para a depressão só que num estágio moderado, porém prolongado. E aí que entra a distimia.

Então voltarei para o curso e com uma excelente novidade: começarei a ir ao psicólogo já na semana que vem e acredito que os professores também irão me auxiliar a "driblar" as dificuldades que se impõem no meu caminho.

Muitas vezes escrevi frases do tipo: "Acho que agora vejo uma luz no fim do túnel" ou coisas do tipo. Desta vez posso dizer que estou começando a enxergar uma saída para os meus problemas.

Nesta sexta-feira fiz locução na loja em que trabalhei no mês de dezembro e digo que ao chegar lá estava completamente abatido, tentei disfarçar a tristeza que era iminente.

Ao ligar equipamento (microfone, caixa de som e dvd) pude sentir "aquele frio na barriga". Fiquei um pouco ansioso temendo se iria conseguir ou não falar no microfone.

As primeiras palavras foram saindo até que me senti bem, como se já fizesse isso há bastante tempo. As vendedoras também foram legais como sempre, a gerente e a dona da loja conversaram bastante comigo e isso já fez com que me sentisse a vontade e seguro.

Quando o dia estava terminando nem parecia que havia ficado triste durante a semana. Sai da loja completamente diferente de como comecei o dia, ou seja, sai mais animado e amanhã estarei lá novamente para fazer a minha locução.

Abraço a todos!

Um comentário:

  1. Oi Ikki!!!! Fico feliz em ver que vc voltou a fazer locução,e q vai estudar dinovo! meus parabéns, venseu a distimia!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.