quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Quando o Abatimento Toma Conta

O abatimento tomou conta de mim, sabe o que acontece quando você percebe que não vai conseguir emprego porque a faculdade está no caminho atrapalhando somando-se o fato de ter que lidar com altos e baixos? Pois bem, me sinto mal, ou pior me sinto um inútil. Não sei o que fazer e nem qual caminho devo tomar.

Quando estava trabalhando temporariamente no final do ano passado, pude experimentar uma sensação que eu desconhecia que era de trabalhar sabendo que iria receber e bem.

Só pra se ter uma idéia: eu ia trabalhar com alegria e disposição e após isso fiquei desempregado e a partir daí comecei aos poucos a ficar triste, sendo que não era com muita frequência, mas hoje tenho que disfarçar para não demonstrar como estou me sentindo.

Usar essa "mascara" tem sido difícil porque tenho que fingir que não sofro de distimia/depressão, fingir que gosto de fazer o curso de fonoaudiologia, fingir que já me relacionei com várias gurias, fingir que está tudo bem quando que na verdade nada está bem.

Sobre a faculdade, já deixo transparecer o meu desgosto em relação ao curso e a respeito de mulher também a mesma coisa, não minto, só falo o que é mesmo.

Estava no Shopping hoje, deixei um currículo nas Lojas Americanas, depois fui tomar um sorvete e em seguida a minha mãe ligou e tanto ela como a minha irmã (que falou comigo depois) perceberam o meu abatimento em relação ao problema da faculdade que escrevi nos posts anteriores e também pelo fato de não conseguir emprego, visto que a dificuldade de arranjar emprego é muito grande.

No meu caso teria que arranjar algo em que pudesse fazer o meu horário, mas isso é praticamente impossível. Começo a pensar naqueles sistemas de mala direta, mas pelo que descobri a respeito disso é pura fraude e só serve para enganar pessoas que precisam trabalhar e não conseguem arranjar emprego.

Enfim tenho que continuar tentando.

Agora estou na faculdade e logo mais pegarei o caminho pra casa torcendo para que o meu pai não tenha conversado ainda com a minha coordenadora a respeito da minha situação acadêmica porque se não como diz aquela gíria: A chapa vai esquentar!

Abraço a todos!

2 comentários:

  1. Oi Ikki.
    Agora acho q vc vai ficar bravo comigo, mais eu discordo q vc tenha q fingir.
    Q adianta fingir, se vc sabe muito bém q esse " fingimento", pode ser descoberto?
    eu descobri q fingir é ser falço com sigo mesmo.
    q adianta fingir q ta feliz, q ja ficou com n mulheres, q pa pa pa, sendo q vc mesmo sabe q nada disso é verdade?
    os outros nós enganamos.
    mais não conseguimos enganarmos a nós mesmos.
    quer coisa pior do q se esconder de seus problemas, dentro de vc??????
    não da.
    não finja nada, seja onesto em 1º lugar com vc mesmo.
    os outros são o de menos.
    o q importa é vc, seu interior, seu coração, sua vida, suas espectativas.
    e me fala uma coisa, não tinha um setor de tele-mensagens q queria te contratar?
    não da pra entrar em contato com eles pra ver se a vaga está aberta?
    me desculpa pela sinceridade.
    foi mal.
    bjs.
    dorinha.

    ResponderExcluir
  2. Nem precisa pedir desculpas Dorinha. O problema é que me acomodei, acho que estou com receio de não conseguir.
    Você é a terceira pessoa que me cobra, no bom sentido é claro a respeito do serviço de tele-mensagens. Tenho que ver isso, já que acho díficil conseguir trabalho devido aos meus horários do curso. Valeu amiga!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.