domingo, 20 de fevereiro de 2011

O que eu não esperava aconteceu

Esta última semana foi muito difícil para mim porque como contei anteriormente, o meu pai quase me agrediu pelo fato de ter gritado no telefone com a minha irmã e também porque descobriu algumas reprovações minhas.

A minha cabeça está um nó, espero conseguir contar as coisas como elas realmente aconteceram porque ando muito esquecido, talvez seja um dos sintomas da depressão, sei lá.

Ontem perambulei pelo centro, caminhando sem direção alguma. Minha mãe e minha irmã me ligaram convidando para que ficasse na casa delas e eu aceitei, até porque na casa do meu pai o ambiente estava "pesado" de mais para mim, não estava me sentindo bem.

Hoje pela manhã meu pai me ligou as sete e pouca da manhã, dizendo que estava trazendo um casal pra limpar o terraço da casa da minha mãe com lava a jato deixando-o pronto para que após alguns dias fizessem a impermeabilização a fim de solucionar as infiltrações na cozinha e na área de serviço que ocorre quando dá aquelas chuvas fortes.

Meu pai mal falou comigo e o rapaz que venho fazer o serviço disse que ele estava muito bravo comigo por causa das minhas reprovações.

Sai da minha mãe preocupado com a reação do meu pai quando eu chegasse em casa. Peguei o ônibus para o centro e voltei a pé pra casa. Geralmente quando caminho na rua tenho como costume, cantar, mas sem que ninguém perceba e, no entanto pelo estado que me encontro estou sem vontade.

Cheguei em casa e antes de abrir o portão de entrada fiz o sinal da cruz, entrei e cumprimentei a minha madrasta que estava no pátio cortando alguns galhos e podando os pingos de ouro. Em seguida entrei na sala, meu pai estava no gabinete, dei um oi com apenas um fio de voz e ele secamente respondeu.

Fui para o quarto e comecei a arrumar um pouco a minha bagunça, desinstalei o karaokê, dobrei algumas roupas pensando como seria o dia de amanhã quando o meu pai me chamou para que fosse à cozinha. Ao me chamar percebi que não estava nervoso e desci. Ele chamou a minha madrasta e aí começamos a conversar a respeito de tudo que ocorreu.

Meu pai falou dos gastos que tem todo mês em ter que pagar a receita federal, as despesas com a faculdade da minha madrasta, da minha irmã e a minha, de algumas contas que está pagando em atraso porque não quer mexer no que tem no Banco. Foram muitas coisas que até nem lembro direito (pode uma coisa dessas?).

O que mais surpreendeu foi que ele me indagou se iria querer continuar estudando a faculdade de fonoaudiologia. Eu nem respondi, estava muito abatido, só sei que num dado momento falei o quanto me cobrava por não saber o que quero da vida, qual carreira seguir.

Já escrevi várias vezes, cheguei a um estágio que eu já nem sei mais o que quero pra mim e isto meus amigos é muito ruim.

Casualmente estava pensando hoje, tem pessoas que nascem sabendo o que querem e outras que se "perdem" como eu.

Porque tem que ser assim? Tantas noites tenho "rolado" na cama pensando, pensando e pensando sem chegar a nenhuma conclusão. Confesso que me sinto frustrado por não ter um "norte", não saber qual o melhor caminho para seguir.

Voltando a falar do meu pai, a atitude dele me surpreendeu, acho que a minha madrasta foi o ponto de equilíbrio porque ficou junto, sentada na mesa e quem sabe se não fosse por isso ele não teria se exaltado.

Agora tenho que pensar seriamente, se bem que tenho definido que não quero fazer esta faculdade. Meu pai pediu uma resposta logo porque assim ele não precisará pagar as parcelas da mensalidade.

Amanhã terei uma conversa com a coordenadora possivelmente comunicando o meu desligamento do curso.

É, o que fazer? Bom, agora posso ir atrás de emprego, ganhar o meu dinheiro.

Então preciso me decidir, por que o meu futuro está em jogo e esta não é uma decisão nada fácil, mas pelo menos terei a chance de escolher o que quero.

É isso. Acho que omiti algumas informações, enfim ando meio esquecido mesmo.

Abraço a todos!

3 comentários:

  1. Bom meu amigo, você mesmo sabe que esta faculdade nunca te deixava feliz, não é que você era obrigado a faze-la, mas lhe botaram na cabeça que era a opção melhor para o seu futuro sem perguntarem a ti os seus verdadeiros sonhos e objetivos.

    Na minha humilde opinião, acredito que que você deveria sair, e tentar algo que realmente encaixe no seu perfil, algo que o satisfaça e o deixe feliz e entusiasmado.

    Eu estou pensando em fazer artes, vou retomar minhas pinturas e ir em busca da minha felicidade, acredito que todos nós merecemos ser felizez.

    Um abração do seu amigão e tenha uma boa semana!

    A luta continua!

    ResponderExcluir
  2. Valeu meu bruxo. Agora tenho que correr atrás do que é meu.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Oi Ikki.
    se desligando da fonoaudiologia, você abre um caminho para que o seu coração decida para onde ir.
    é assim que se fala, va em busca do que é seu, e não desista dos teus objetivos.
    seja locução, seja o que for.......
    corra atrás das tuas coisas. vc vai ver como a vida será generosa.
    bjs.
    dorinha.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.