terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Meu Pai Irá na minha Faculdade

Há dias em que algo vem me preocupando e muito. Quando estava na praia, meu pai já havia dito que iria à universidade em que estudo para conversar com os meus professores e a coordenadora do curso de fonoaudiologia a respeito do meu aproveitamento acadêmico e da situação do curso, já que a graduação está em extinção na faculdade.

Pois bem, a principio nem deveria me preocupar se fosse algo simples, mas não é. Temo que meu pai descubra o número de vezes em que reprovei. Sim. Mentir é algo feio e incorreto, sei muito bem disso, mas acontece que tenho medo do meu pai porque ele é uma pessoa muito enérgica, embora se sacrifique por nós, não consegue entender o que se passa comigo e o que sinto.

Tenho receio que aconteça uma briga feia entre ele e eu e que acabe me "correndo" de casa.

Quando reprovo em alguma cadeira acabo "maquiando" as minhas notas para que algo de ruim não aconteça e agora estou na iminência de ser descoberto. O que farei?

Como vocês já sabem, falar a respeito do curso de fonoaudiologia é algo que me entristece bastante e o meu pai sabe que eu não gosto deste curso, inclusive já brigamos várias vezes por causa disso.

Amanhã não sei o que irei fazer, acho que sairei cedo para o centro a fim de ver se consigo arranjar emprego e depois passarei o resto do dia no laboratório de informática torcendo que esta "visita" do meu pai a coordenadora do curso não dê em nada. Coisa que nem acredito.

É, acho que serei descoberto, a minha "mascara" está caindo, mas enfim se eu com os meus 19 anos tivesse me imposto quanto ao que gostaria de fazer, com certeza não estaria preocupado e me lamentando agora.

Mas o pior (ou melhor) de tudo é que faltam apenas 18 cadeiras para concluir o curso, não é muito. Se em dois anos não reprovar em nenhuma disciplina acredito que consiga me formar.

A tensão toma conta de mim, a preocupação, o medo e o receio de ser descoberto é algo que me preocupa bastante, mas fazer o que? Me meti numa enrascada!

Ah, como eu queria que tudo fosse diferente...

Abraço a todos!

Um comentário:

  1. A culpa toda eh do seu pai, pois se ele lhe ouvisse mais e tentasse lhe entender nao estaria passando por isso. sei o q sente, pois meus pais sao assim tb. me preocupo com problemas que nao sao meus e me sinto muito mal.

    bjs
    camila

    vc nao me conhece, apenas estava procurando informacoes sobre a doença e encontrei seu blog.
    camila.vet13@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.