quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Coisas que estão fazendo com que mude de idéia

Ao retornar pra casa recebi a ligação da minha mãe. Ela perguntou como eu estava, disse que hoje me sentia melhor, um pouco mais animado.

Conversamos a respeito da faculdade e ela me falou algo que fez eu pensar ainda mais no meu retorno ao curso de fonoaudiologia. Os professores fizeram uma reunião de colegiado para definir algumas diretrizes para esse semestre e o assunto principal dessa reunião era a respeito dos alunos que já haviam reprovado e que também tinham dificuldades.

Segundo a minha mãe os professores não iriam deixar que eu reprovasse e que dariam trabalhos para recuperar notas se fosse necessário.

Isso tudo estaria num e-mail que meu pai recebeu da coordenadora.

Então resolvi agendar um horário com a professora, mandei um e-mail pra ela explicando que talvez tenha me precipitado e que gostaria de conversar com ela novamente para saber se realmente poderei contar com essa "ajuda". Pelo que sei, parece que tem mais uma colega que tem dificuldade e por isso eles (os professores) estariam interessados em ajudar ainda mais que o curso está em extinção e só tem mais uma turma de fono. A última se formou em janeiro.

Voltando a ligação da minha mãe, conversamos mais um pouco e ela falou que se isso for verdade vale mais do que apena voltar a estudar e terminar as dezessete cadeiras que me restam.

Agora estou esperando uma resposta da coordenadora, possivelmente se for amanhã, vai ser difícil porque estarei na loja. Terei que ver até que horas ficarei lá já que só farei locução.

Ah, ao sair do Campus I da universidade a onde estava minha madrasta mandou um SMS perguntando como é que eu estava. Mandei outro de volta dizendo que estava melhor, mas com receio de voltar pra casa porque meu pai ultimamente tem sido ríspido comigo. Também falei da conclusão que cheguei a respeito do meu comportamento em relação ao curso (abordei isso no post anterior) e caso retornasse a fazê-lo teria que ser com acompanhamento psicológico devido às dificuldades e a depressão.

Não deu muito tempo e ela me retornou o torpedo dizendo que meu pai vai sim pagar um tratamento para mim (finalmente, aleluia irmãos).

E ao voltar pra casa repeti uma frase que talvez nunca tenha dito: eu vou ser fonoaudiólogo. Foi engraçado ainda mais para quem sempre se queixou a respeito do curso.

Penso que se conseguir ter essa ajuda dos professores e de um(a) psicólogo(a) creio que não sofrerei mais tanto a cada final de semestre.

Enfim as coisas parecem estar querendo se ajeitar e se tudo der certo vou conseguir encarar o curso até o final e mais do que isso espero também conseguir vencer esta maldita depressão.

Abraço a todos!

Um comentário:

  1. Oi Ikki.....
    parece que vc vai mesmo voltar pra facul....
    e se isso acontecer, não desista, e quando a corda apertar, lembre-se de todos aqueles que lhe estenderam a mão, quando vc caiu............
    espero que dê tudo serto, e q vc ainda faça um super post, contando da formatura em fonoaudiologia!
    bjs, e muita força pra ti.
    dorinha.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.