segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Trabalhei no domingo, mas valeu a pena

No último sábado trabalhei como locutor, anunciando as promoções de roupas e fazendo as chamadas para o natal. Fiquei praticamente o dia todo falando só que dessa vez não comprometi muito a garganta porque tomei bastante água e fiz alguns exercícios de aquecimento vocal que também ajudaram.

Durante alguns momentos dei algumas osciladas, mas nada que não pudesse ser contornado, até porque não sou profissional e tão pouco vivo disto, mas enfim, estou fazendo o meu melhor e acho que posso fazer mais.

Agora ao ligar a caixa de som e o microfone, já começo a pensar no que vou falar e não me deixo dominar pelo nervosismo, embora que aquele friozinho na barriga é normal, mas passa com o tempo.

O difícil é "chamar" as pessoas porque não adianta só ficar lendo os preços das roupas, mas sim "chamar" e atrair as pessoas para loja e isso não é fácil. Por isso que admiro o trabalho dos locutores.

Bom, depois de falar o dia inteiro, já no final do dia quando recebi o pagamento, a gerente perguntou se eu poderia vir no domingo e prontamente respondi que se ela precisasse me colocaria a disposição da loja, mas que não sabia se a minha voz estaria boa para falar no microfone e ela disse que não teria problema.

Sábado, final de tarde sai feliz da loja e fui pra parada pegar um ônibus pra ir na minha mãe. Cheguei cansado, mas deu para conversar um pouco, contei as novidades do meu trabalho e tanto ela como a minha irmã disseram que eu estava bem diferente e bem animado.

Em seguida fomos dormir, "desabei" na cama, mas não consegui pregar o olho porque já estava fazendo as contas de quanto iria ganhar nos dias em que trabalhasse na loja e posso dizer que graças a Deus estou ganhando bem, o necessário para poder comprar as coisas que quero.

Acordei cedo no domingo. O meu pai ao nos buscar (minha irmã e eu) me deixou na loja, fui um dos primeiros a chegar e logo em seguida foram chegando às vendedoras, algumas com cara de sono e depois a gerente chegou e abrimos a loja.

A principio o movimento foi fraco, mas de tarde melhorou significativamente. 

Quero contar um fato que ocorreu no almoço, quando as vendedoras e eu fomos almoçar. Na loja tem uma cozinha pequena e lá fazemos as nossas refeições, o café da manhã, o almoço e o lanche da tarde. Pois bem, o nosso almoço foi salada e frango assado. Acontece que estava tendo dificuldade para cortar o frango, aliás, sempre tenho dificuldade pra cortar a carne quando vou me servir e aí fiquei com vergonha de me servir e acabei comendo pouco.

As "meninas" (é como as chamo) falaram para a gerente que não tinha comido o bastante e ela disse que era para eu voltar lá e almoçar. Acabei indo e depois me "soltei" um pouco na mesa falando que durante a infância tive problemas de coordenação motora e que fiz tratamento, coisa e tal.

Em resumo de tudo o que escrevi, mesmo estando cansado posso dizer que valeu a pena ter trabalhado no domingo.

Ah, um fato aconteceu. A minha ex-madrasta foi na loja e como estava de aniversário me "obriguei" a cantar parabéns junto com as vendedoras. Ela foi lá porque é amiga da dona da loja. Fazia dois anos que não havia desde que meu pai e eu saímos do apartamento em que morávamos. 

É uma história muito, mas muito longa. Quem sabe um dia, ainda escrevo aqui no blog

A abracei desejando tudo de bom, perguntou como estava e respondi que bem. Conversamos pouco, mas depois ela venho se despedir de mim e disse que havia feito coisas erradas. Falei que o tempo muda as pessoas que nós como seres humanos também erramos (não foi necessariamente nestas palavras que falei, mas foi quase isso) e ela foi embora.

Bom, vou ficando por aqui porque a minha semana está cheia. Tenho três trabalhos e duas provas para fazer.  Dureza!

Abraços!

4 comentários:

  1. Ikki querido, estou passando rápido, mas por um motivo especial:


    PARABÉNS PELO TRABALHO, estou muito feliz por ti quando li seus posts. Tenho certeza que tudo irá melhorar. Paraísos aqui não existem, mas inferno também não!!!

    Sorte para ti, um beijo e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado Lua, estou muito feliz e isso só tenho a agradecer a Deus que num momento difícil da minha vida abriu esse caminho para mim.

    Valeu pelo comentário, já estava com saudades.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ikki!!!!!!!!
    Fico feliz em ver a cada poste, que vc só está progredindo e progredindo!!!!!!!!!
    E é como vc disse no meu blog, o trabalho faz muito bém a nós, estou de pleno acordo.
    Desde que comessei a ler teu blog, não havia visto você assim como está, bém melhor, mais animado, mais disposto.
    De verdade, fico feliz pela sua vida ter avansado tanto!
    Continue assim, e conte sempre que for possível, mais um pedacinho desse novo caninho que você segue ( caminho do progreço, caminho do avanso, caminho do sucesso!)
    Boa sorte nas provas e nos trabalhos!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito Obrigado Dorinha!

    O trabalho tem me feito um bem danado que você nem imagina.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.