quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Estou feliz porque estou trabalhando

 
Num dos posts anteriores falei do bem que o trabalho está me fazendo porque sinto que a minha auto-estima aos poucos está se levantando e o meu humor está mudando para melhor.

Ao reler o livro que conta os bastidores e a história do filme de Chico Xavier li uma frase que ele sempre falava: O trabalho engrandece a alma. Posso dizer que é assim que estou me sentindo.

Espero de verdade melhorar cada vez mais como pessoa, evoluir, crescer. Tenho tantas coisas para mudar, mas quem não tem? Acho que certas coisas não tem como mudar, nós como indivíduos nunca seremos perfeitos então a pergunta que cada um deve se fazer é: o que eu tenho de bom? E foi isso que fiz friamente me indaguei a respeito de minhas qualidades e percebi que sou uma pessoa engraçada, extrovertida ao mesmo tempo tímida, que gosta de fazer os outros rirem, gosta de cantar enfim... fui elencando todas as qualidades que eu achava que possuía e seguindo o conselho do médico que me atendia comecei a trabalhar as coisas boas que tinha.

Embora não tenha amigos com quem possa sair e conversar, posso dizer que neste tempo de blog fiz grandes amigos e espero fazer mais. Como diz aquela música do "Rei" Roberto Carlos: Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar.

Então posso dizer que estou feliz e bem comigo mesmo, mas como sempre digo, não sei até quando. Tem até mais uma frase que li no livro sobre Chico Xavier: Isso Passa! Essas duas palavras valem para momentos bons e ruins porque na vida tudo é momentâneo e passageiro.

Todo dia tem sido uma luta, no qual estou conseguindo algumas conquistas no campo profissional, só que não posso falar o mesmo da faculdade que só de pensar me dá um grande desânimo e aí meus amigos a tristeza e a preocupação vem tudo junto para perturbar.

Sobre a faculdade, estou tentando estabelecer metas para o próximo semestre já que este está quase que totalmente perdido. Vou ter que me "puxar" bastante!

Amanhã terei estágio e depois seguirei para o trabalho, talvez me coloquem de locutor novamente.



Abraço a todos!

Um comentário:

  1. Bom dia..

    Hoje pela manhã fui continuar meu trabalho da faculdade para o curso de Gestão de RH, estou pesquisando os motivos que levam as pessoas a trabalhar e achei interessante sua colocação em relação ao seu trabalho, seus desafios e a luta que trava com seus conflitos internos. Não deve sentir-se unico em um mundo onde as pessoas estão completamente individualista e muitas com problemas emocionais nos quais nem reconhecem que os possuem. Espero que continue escrevendo e que tenha exito no curso que está fazendo e se talvez se deu uma parada lembre-se de algo que aprendi com a vida mesmo em momentos que eu não tinhas motivos para acreditar: " O homem deixa de existir, quendo deixa de sonhar."

    Abraços Valeria- Ribeirão Preto/ SP
    valcris2009@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.