sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

2º Dia Como Locutor

Estou cansado, as minhas pernas pedem por um sofá ou uma cama, mas não poderia deixar devir até aqui e contar como foi o meu dia hoje. O segundo dia como locutor.

Deixei claro para a gerente de que tentaria fazer o meu melhor e de que não era profissional como o Daniel que fez a locução dos preços da loja no último sábado.

Pensei que hoje seria mais fácil, mas posso dizer que oscilei um pouco, mas acredito que não comprometi. 

As vendedoras até elogiaram dizendo que havia melhorado bastante e que estava bem.
 Acontece que locução não é só pegar a tabela de preços e ler, mas sim chamar o cliente com frases do tipo:

- Final do ano, o natal chegando e você com aquela dúvida cruel, então passe na (nome da loja) e venha conferir as nossas ofertas e promoções que preparamos pra você.

Era mais ou menos isso que eu falava e quando anunciava as roupas, procurava descrever como, por exemplo: Chegaram às camisas do pânico! Camisas cheias de estilo para você que é cheio de estilo!

Inclusive criei um slogan para a loja em que trabalho: (nome da loja) a loja que veste você, nada original né (rs).

Durante a tarde fui muito bem, estava mais animado e as palavras saiam com facilidade da minha boca, só depois é que encontrei dificuldade para falar, mas mesmo assim consegui contornar a situação.

Engraçado que toda vez que ligar a caixa de som e o microfone sentirei aquele "friozinho" na barriga, mas enfim, não posso me esconder deste "fantasma" e sim enfrentá-lo.

Os donos da loja que me conhecem desde criança me deram muita força e se não estivesse gostando da forma como estava fazendo a locução já teriam me falado e eu entenderia numa boa, mas não, eles foram super legais e isso já conta bastante.

Só pra vocês terem uma idéia, ao chegar em casa falei a mesma coisa que estou escrevendo aqui para o meu pai e surpreendentemente ele me deu a maior força e disse que eles não iam botar o Alemão que também é fiscal da loja, uma pessoa muito boa, humilde e legal porque ele não teria jeito, não seria a "praia" dele, embora ele seja bom nas coisas que faz lá na loja.

Amanhã trabalharei de novo e pelo que percebi a loja abrirá neste domingo. Ninguém falou comigo e se falar não poderei negar e sim me colocar a disposição para trabalhar.

Espero melhorar, é isso que quero. Preciso evoluir, progredir e nada melhor do que esta oportunidade que estou tendo de trabalhar porque isso está fazendo um "bem danado" sinto que o meu humor está melhorando, estou mais alegre e disposto.

Esta foi a minha sexta-feira. Agora vou relaxar e descansar que amanhã "promete"!

Abraço a todos!

2 comentários:

  1. Oi Ikki!
    Realmente trabalhar muda o humor de qualquer um, ainda mais quando estamos notando que a empresa se sente satisfeita com nosso trabalho!!!!!!!!!!!
    Vc está de parabéns, e eu tenho certeza de que irá progredir cada vez mais....
    Continue assim.
    Bom trabalho pra vc nesse sábado!
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Dorinha!

    O trabalho realmente muda as pessoas.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.