quarta-feira, 24 de novembro de 2010

As preocupações de sempre

Volta e meia sempre venho com as mesmas preocupações no blog. Hoje de manhã durante a aula de anatomia pensei em como passar nesta disciplina, pois nas duas provas que fiz tirei notas baixíssimas e daqui duas semanas, eu acho, terei a última prova e não alcançando a média terei que realizar a avaliação complementar que é um "provão" a onde cai todo o conteúdo.

O brabo de tudo isto é que não tenho saco (com o perdão da palavra) para estudar e além do mais é muita coisa que para mim não fará diferença nenhuma. O que me importa saber sobre sistema genital masculino, feminino, sistema urinário, sistema digestório, cardiovascular se o que me importa é saber sobre o funcionamento da voz, os seus distúrbios enfim.

Fico pensando no meu pai e aí vem o pavor porque se vier a reprovar em uma cadeira com certeza ele me cobrará por isso e o pior é que em outra cadeira também estou encontrando dificuldades. Imagina se reprovo nas duas, ele me mata.

Sobre a aula de hoje o professor explicou sobre o sistema genital feminino e masculino, mas nem estava conseguindo prestar atenção porque o sono não deixava e no intervalo tentei dar uma cochilada sem sucesso.

Mas teve uma parte legal da aula quando ele colocou um vídeo para ilustrar o que ele estava explicando e de certa forma deu pra assimilar mais ou menos o conteúdo.

Voltando ao assunto de reprovação, não tenho como não me preocupar. Esses dias abri o site da faculdade a fim de ver as disciplinas liberadas para que eu possa cursar no próximo semestre e o que vi, pode-se dizer que é preocupante e muito difícil.

O currículo de fonoaudiologia da faculdade em que estudo, a maioria das cadeiras são de 6 a 8 créditos, ou seja, tenho que ficar seis horas numa sala de aula e quanto às de oito créditos, estas se dividem em dois dias.

É estressante e desgastante, mas fazer o que? Eu sou o principal responsável por esta situação e agora que estou no 6º semestre faltando apenas mais três para me formar vou "tocar em frente" e depois verei no que vai dar.

O fato é que mais um semestre estou com a corda no pescoço.

Era isso. Vou para o hospital fazer o estágio com o máximo de cuidado para que não me aconteça à desgraça de ser assaltado novamente. Fui...

Abraço a todos!

4 comentários:

  1. Força ai amigo, vou torcer para que passe na faculdade.
    Tente tambem fazer algum curso de locutor de rádio que é algo que realmente gosta de fazer, quem sabe arrumas um emprego nesse meio?

    No mais, te desejo sorte amigo e força ai!

    Um abraço, a luta continua!

    PS: Obrigado pelos comentários no meu blog!:)

    ResponderExcluir
  2. Oi Faby...

    Sim. Faço o curso de fonoaudiologia e como entrei neste curso, bem posso dizer que é uma história bem longa que já escrevi diversas vezes no blog.
    Agora se tem um culpado, este sou eu.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. ahahaha, eu também vivo me culpando por ter escolhido o curso de letras, me ferrei porque tenho que trabalhar como professora e sou altamente anti-social!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.