quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Acho que irei reprovar de novo


O final do ano está chegando e as preocupações continuam. Como cessar isso? Já escrevi a respeito disso, de como estou preocupado com as cadeiras da faculdade visto que não gosto de estudar e até fico em dúvida se esse meu desgosto pelos estudos se deve a faculdade que não gosto ou por puro relaxamento da minha parte.

Agora de manhã assisti mais uma aula chata de anatomia sobre Sistema Digestório e Sistema Urinário, conteúdos que não servirão para nada para quem faz o curso de Fonoaudiologia. Vi a primeira parte da aula que é teórica e depois saí indo embora para não ter que assistir a parte prática a onde temos que ver cadáveres estendidos nas macas, órgãos dentro de bacias com cheiro forte devido ao componente usado para preservar as peças anatômicas e como estou me recuperando do mal estar que tive ontem à tarde, até acho que não seria bom ficar perto de cadáveres e peças anatômicas.

Outra cadeira que vem me preocupando é a de Fonoaudiologia e Aprendizagem que é uma cadeira que trata sobre distúrbios de aprendizagem e coisas do gênero. O que dificulta nesta disciplina é a professora que é, bem poderia escrever um palavrão para me referir a esta professora, a mesma que briguei semestre passado porque fui pedir ajuda por causa da dificuldade que estava tendo de assimilar o conteúdo e também por causa da colega que fazia o atendimento na clínica de fonoaudiologia comigo e não estava ajudando em nada. Só faltou que eu esquecesse que tenho compostura e agredisse aquela mulher.

E outra coisa, só pra complementar a respeito desta professora, parece que somos proibidos de fazer perguntas por que geralmente levamos "coices" dela.

Já a disciplina de Estágio de Fonoaudiologia Hospitalar está sendo boa pra mim porque a professora é muito legal, compreensiva e querida, talvez seja a melhor professora do curso na minha humilde opinião.

Das três cadeiras que estou fazendo acredito piamente que em uma com certeza passaria tranqüilo que é a do estágio.

O diferencial destes dois últimos semestres é que os professores não estão fazendo trabalhos e com isso o aluno só depende da nota das provas para passar e aí a coisa fica feia e sinistra.

Meu pai nem pode sonhar que cancelei a disciplina de Fisiologia Humana e que com o dinheiro da restituição desta disciplina comprei um violão. Se ele souber disso com certeza vai me "matar" e nem vai querer mais falar comigo.

Aliás, o meu pai é um caso a parte porque pra ele eu, minha irmã e até a minha madrasta não temos problema porque problema pra ele é não ter dinheiro e também sempre temos que estar com uma "cara boa" como se não tivéssemos nada. Até vou usar uma frase que outro dia escutei no "Pretinho Básico" da Rádio Atlântida de Porto Alegre: É brabo isso daí tchê!

Sei que sou repetitivo, mas volta e meia essas preocupações me vem na cabeça e preciso "colocar pra fora" desabafar e escrever.

Vamos ver o que vêm pela frente.

Abraços!

Um comentário:

  1. Oi Ikki!
    Sabe, eu também estou um pouco nervosa, as diciplinas estão apertando, na semana que vém eu tenho 5 provas, e isso está me matando.
    estudar não é fácil, ainda mais quando o professor não colabora.
    vivi um problema assim semestre passado, mais graças a deus nesse semestre as coisas melhoraram, 3 dos 6 professores que eu tenho estão me ajudando bastante.
    e os que não ajudam, fazer o q, eu vou empurrando!
    sorte que eu ainda posso contar com os trabalhos, eceto em uma diciplina que é a de psicologia social.
    o professor é um andróide.
    mais nas demais, temos os trabalhos que servem como váuvula de escape.
    kkkkkkkkkk
    bom, o meu conselho de hj, é q por mais q a diciplina seja chata, se esforse pra estudar, pelomenos pra não pegar dp, isso seria muito ruim.
    não só pelo seu pai, mais por vc mesmo.
    fazer uma diciplina q não gosta duas vezes é dose pra elefante, ninguém aguenta isso.
    bjs, e boa quinta-feira pra ti.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.