quinta-feira, 2 de agosto de 2012

À poucos dias da formatura, mas estou estressado.

Este blog anda tão desatualizado, já não escrevo com a mesma frequência de outros tempos. Desde que meu tio faleceu e até antes mesmo eu estava me resguardando, mas na verdade não tinha inspiração para escrever mesmo.
A respeito da minha vida, talvez alguém pergunte: “O que aconteceu com o Ikki, ele está bem”? Respondendo a estas indagações, digo que "sumi" porque após terminar a faculdade a minha vida passou a tomar outro rumo. O meu pai começou a fazer marcação cerrada em mim e isso que nem recebi o meu diploma. Ele disse que agora que estou em casa precisarei acordar cedo e fazer alguma coisa, pois não quer que eu fique em casa o dia inteiro.
Se eu estou bem? Não. Eu não estou bem. Sinto falta da rotina acadêmica, da clínica, dos meus pacientes e até das broncas que levava da minha professora por errar em alguns laudos.
Já escrevi algo a respeito da minha timidez e de como me relaciono com as pessoas. Tenho dificuldade para fazer amizades, mas sou daquele tipo de pessoa que precisa ver gente.
Ontem meu pai chamou um rapaz para podar as árvores de casa enquanto que minha madrasta encomendou um tele entulho para colocar os galhos dentro. Eu comecei a recolher os galhos à 13h00min e terminei as 20h00min "podre" de cansado, pois encheu o entulho e precisei me deslocar à rua debaixo da minha casa para depositar os galhos num terreno baldio.
Hoje de manhã meu pai me tirou da cama às 08h00min da manhã e eu terminei de limpar o pátio e aí ele resolveu cortar mais uns galhos, ou seja, mais serviço para eu fazer. Fiquei amanhã toda em função de limpar o pátio de casa.
De tarde me arrumei e disse que ia sair, meu pai ficou de cara comigo, porque ele pensou que eu o ajudaria, ora. Fiquei o dia todo ontem trabalhando, subindo lomba e descendo lomba, carregando galhos pra lá e pra cá e fiz o serviço de manhã. Pô, assim não dá! Ele acha que só porque me sustenta é que preciso ser submisso ao que quer.
Eu não nego que também sou uma pessoa difícil, mas tenho vida própria também.
Ficar em casa o dia todo com o meu pai não é nada fácil, você programa uma coisa e de repente tem que deixar de lado o que estava programado para fazer o que ele quer.
Conversei com a minha madrasta quando estava na rua, liguei e comentei pra ela o que tinha ocorrido e ela me entendeu. Ela disse para minha irmã esses dias que eu estava esgotado só de ter que ficar em casa e isso que faziam três dias que terminei a faculdade. Ela falou ainda que também passa por algo parecido, deixa de fazer as coisas dela para fazer às do meu pai.
Depois liguei para a minha irmã, mas pra variar deu razão para o meu pai. Os dois têm a mesma cabeça!
Bem gente, esse post foi pesado. Vou ficando por aqui. Até mais.

Um comentário:

  1. Oi ikki. realmente ficar encasa e se adequar a rotina do local não é nada fácil, e eu te entendo perfeitamente, e também não nasci pra isso não....... ficar encasa da muito tédio. e vc tinha que sair mesmo pra descansar do trabalho realizado no dia anterior. bjs.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.