sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Individualidades


Sou uma pessoa que age mais pela emoção do que pela razão. Sou sensível demais o que faz de mim uma pessoa humana.
Penso que na vida, se você quer ser amado, você precisa amar, se quer respeito, precisa respeitar e mais: cada um de nós tem individualidades que precisam ser consideradas, ou melhor, respeitadas.
Costumo dizer que sou uma pessoa com muitos defeitos, mas também tenho as minhas qualidades. Todas as pessoas são assim. O único ser que não tem defeitos é Deus, porém a pessoas soberbas, que se acham e arrotam prepotência. Não suporto estes tipos de pessoas.
Já ouvi de alguns que sou uma pessoa humilde demais e isso meus queridos amigos é o que mais peço a Deus, que ele me dê humildade e que eu não me torne uma pessoa soberba. Na verdade nem gosto de falar isso, porque é como se eu me achasse e eu não sou assim. Sou daqueles que acham que ninguém é melhor do que ninguém. Todos nascem e todos morrem e desta vida (para quem acredita) não levamos nada, mas apenas as coisas boas.
Recentemente na minha cidade teve a palestra do médium Divaldo Pereira Franco, eu sou luterano, evangélico praticante, porém respeito outras denominações religiosas como o espiritismo. Na sua palestra Divaldo falou a respeito da psicologia da gratidão, do quanto devemos ser gratos pelas coisas boas da vida, acordar sorrindo e agradecer por mais um dia. Também falou que o ódio e o rancor não levam a nada. Carregar isso no coração meus amigos faz muito mal e creio que pode até desencadear um Câncer.
Portanto a melhor coisa a fazer é seguir a voz do coração, não carregar magoa e ódio e o mais importante de tudo: Aprender a perdoar! Isso faz um bem danado podem acreditar.

Um comentário:

  1. Oi Ikki. adorei seu post, mais eu confesso que dentro do meu coração moram vários sentimentos, e a mágoa está presente, claro. é difícil você apagar uma dor muito grande que te fizeram sentir. acho que só deus mesmo pra nos libertar de sentimentos negativos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.