quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Mais um amor platônico


Já vai algum tempo a que postei sobre paixão platônica. E hoje passei por uma situação meus amigos, o meu coração ia sair pela boca. Antes de tudo explicarei o que se passou comigo.
Ontem consultei com um oftalmologista, voltarei a usar óculos depois de quase dois anos. Meu pai também consultou, só que hoje de manhã.
Ele me deu uma carona até o centro enquanto que eu orçaria um óculos nas imediações do oftalmo dele. Meu pai e disse que seria melhor eu voltar na óptica depois com a receita dele.
Fiquei aguardando o meu pai retornar da consulta e quando venho pediu que fosse em algumas ópticas tirar preço.
Andei o centro todo e nem vi o tempo passar. Não vou saber dizer de cabeça em quantas ópticas eu fui, mas uma chamou minha atenção. Infelizmente não posso dizer o nome, mas quem já foi em uma de suas filiais sabe muito bem que ao chegar o cliente já é recepcionado com um aperto de mão, conduzido até cadeira para se sentar e mais: eles oferecem refrigerante, picolé e até licor (eu acho).
Duas moças de vinte e poucos anos vieram me atender, uma morena bonita e uma loira encantadora e muito simpática de "fechar o comércio". Uma simpatia só as duas, porém eu tinha olhos somente para a loira.
A morena começou a mostrar alguns modelos de óculos enquanto que a loira foi atender um cliente. Nisso venho mais uma funcionária da óptica me oferecendo um copo de guaraná numa bandeja. Senti-me esquisito, nunca fui tão bem tratado assim, nem em casa (risos).
Fui olhando os modelos e tentando cuidar o preço, pois meu pai me podou para que não optasse por óculos de preço alto.
Enquanto ia olhando os modelos, a loira conversava comigo sobre os óculos e eu tentando bancar o cara. Só vendo! Até escolher o modelo que queria foi um tempo, um bom tempo.
E aí pedi que orçasse pra mim um dos modelos de óculos que havia gostado. Foi então que me assustei com os valores e aí pedi algo mais em conta, mas mesmo assim não era o que queria. O óculos custava em torno de quinhentos e poucos reais, passava um pouco disso eu acho. Teve um momento que me senti constrangido que foi quando tentaram me forçar a comprar, talvez isso seja psicologia reversa, pois saí da óptica com remorso e pensando na loira que atendia lá.
Fui a outras ópticas fazer orçamento e teve uma que cobriu a proposta de outra, ou seja, o óculos custava R$ 580,00 e eles me fizeram por R$ 500,00 praticamente, mas infelizmente não encomendei, porque precisava passar a questão de valores para o meu pai.
Quando cheguei em casa passei os orçamentos para ele. Meu pai ficou contrariado com os valores (é preciso valorizar o dinheiro, mas o meu pai é muito, mas muito mão de vaca. Se ele for ao mercado comprar um detergente, ele pega o mais barato e o mais ruim que tem só pra não gastar) e sugeriu que eu fosse numa óptica na qual fazem propaganda nas jornadas esportivas do rádio. Era justamente esta, a da loira que me hipnotizou e o pior de tudo é que eu omiti que fui lá e o orçamento que fizeram para mim eu coloquei fora. Acho que já achei um motivo para voltar naquela óptica (risos). E se eu voltar lá, elas me obrigarão a comprar o óculos e aí farei a proposta para a loira que me atendeu:
- Olha, eu até posso comprar o óculos de vocês, mas para isso gostaria de conversar com você, dar uma volta, tomar um sorvete.
Viram só a bobagem que escrevi acima. Imagina que ela recusa o meu convite e diz que tem namorado! Só eu mesmo para sonhar deste jeito!
Vamos ver amanhã quem sabe eu ponho uma beca, vou bem vestido e faço um orçamento novo com elas e se eu tiver coragem falarei com essa loira linda que me encantou.
É continuo escrevendo bobagens!
Abraço a todos!

Um comentário:

  1. oi ikki. kkk eu ri com esse post, mais é muito bom ver vc assim, feliz.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.