quarta-feira, 25 de abril de 2012

Comecei com anti-depressivo

Nunca pensei que tivesse que recorrer os antidepressivos para aliviar a dor que sinto, mas me rendi. Há muito tempo que não escrevo e nesse hiato que estive ausente passei por situações boas e ruins. Oscilei bastante.

Hoje minha professora disse que era para eu parar de me lamentar no Facebook e cuidar das avaliações e preparar as terapias para os pacientes. Ela não falou aquilo para me chatear, mas para tentar me reanimar.

Só pra ter uma idéia o meu dia foi péssimo, dei várias vaciladas. Primeiro que já acordei me sentindo triste e sem vontade de ir pra faculdade e um dos motivos é que não havia conseguido terminar a avaliação de um paciente e nem começado a terapia; segundo, hoje tive supervisão geral e não consegui fazer os planos de sessão, apenas os laudos dos pacientes de segunda.

A questão é que não me lembrava, mas a professora pediu que apresentássemos os laudos dos pacientes quarta com os de segunda-feira e aí fui o único que não fiz os laudos do outro dia.

Minha professora num certo momento disse que estava preocupada e perguntou se estava tudo bem comigo e eu bem abatido respondi que sim.

Terminamos a supervisão e eu não fui almoçar, fiquei na clínica fechando a avaliação e preparando a terapia de um paciente que teria logo mais à tarde.

O problema é que não estava conseguindo escolher quais os sons que iria trabalhar com ele. Pedi ajuda para o meu colega e aí fomos conversar com mais duas colegas e chegamos a uma conclusão. Parcialmente o problema estaria resolvido.

No primeiro horário da tarde então, faltou uma paciente e aí atendi somente dois. Um eu fiz avaliação de leitura, ditado balanceado e CONFIAS (avaliação de consciência fonológica). No outro dei inicio a terapia fonológica, minha outra professora venho até minha sala para me observar e me orientar. Pensava que o dia não poderia ser pior, mas foi.

Ao acabar de atender os pacientes fui para a sala de reuniões, minha supervisora estava de excelente bom humor. Começamos a falar dos casos e quando chegou a minha vez foi então que vi a porca torcer o rabo. Minha professora começou a me questionar e eu não conseguia responder nada, havia empacado de vez. Nem vou descrever detalhadamente, mas posso garantir que desta vez minha professora foi "light", mas mesmo assim quando saí da supervisão entrei na minha sala e me escorei na janela me sentindo o cara mais triste do mundo.

Então senti um tapa nas minhas costas, era o meu colega que venho para me dar força, me ofereceu carona e no caminho ele disse que de meio dia as gurias (da minha turma) conversaram a meu respeito e disseram que eu preciso ser mais humilde e pedir ajuda, mas acontece que não consigo, me sinto muito inferior a elas. Já com algumas outras colegas me relaciono melhor, sei lá porque, nem consigo explicar isso.

Meu colega eu conversamos e tanto ele como eu estamos tendo dificuldades para superar estes obstáculos. Não está sendo nada fácil. Nos despedimos, ele foi para a sua loja e eu peguei o rumo do Shopping.

Há alguns dias estava com a idéia de começar a tomar antidepressivos, minha neurologista prescreveu uma receita, pois na última consulta havia reclamado da minha falta de vibração, da tristeza, desmotivação, apatia e etc.

Fiquei com esta receita guardada por uns dois meses mais ou menos e hoje foi à gota. Pensei: Não agüento mais, estou farto, estou cansado de me sentir assim, de não conseguir mudar e de não ser compreendido. Fui à farmácia e comprei cloridrato de sertralina, pelo que vi na bula o remédio começará a fazer efeito daqui a sete dias.

Tomei esta atitude porque não sabia mais o que fazer, só espero que este remédio atenue a minha dor, o meu sofrimento.

É isso, para quem estava preocupado que não ia escrever uma linha, da pra se dizer que consegui escrever alguma coisa.

Abraço a Todos!

2 comentários:

  1. Independente de todos os obstáculos, você não largou a faculdade. Isto demonstra que você é um cara forte. Você teria todos os motivos pra trancá-la, desistir de tudo e ficar só dentro de casa deprimido, por exemplo. Com certeza você é mais forte do que pensa. Meus pais tambem faziam vista grossa pro meu problema, mas, na verdade, eles querem é que eu me forme, por isto não dão o braço a torcer. Talvez isto possa estar acontecendo com você tambem, não sei...

    ResponderExcluir
  2. eu estou seguindo com o fluxetina, e as coisas também não tem sido fácil pra mim, você que lê meu blog sabe disso. é claro que eu ando postando pouco, mais da pra entender o porquê, né? além de tomarmos essas bombas explosivas de bom humor e ânimo para seguirmos em frente, temos que confiar, e segurar na mão de deus ikki, senão eu nem sei como é que resolveríamos tudo isso meu.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.