quinta-feira, 8 de março de 2012

Supervisão de Estágio e Outras preocupações.

Hoje o dia começou tenebroso para mim. Ontem à noite o Inter perdeu para o Santos na Libertadores, vi meu pai quebrar o seu celular e um copo de tanta raiva. Desliguei o computador (nós estávamos olhando o jogo pela internet) e deixei um bilhete no qual lembrava que hoje teria que acertar o valor e a assinatura de contrato com a produtora que irá organizar a minha formatura (se Deus quiser).

De manhã ele deu dois cheques, um para pagar a mensalidade da faculdade e outro para acertar com a produtora.

Fui pra parada de ônibus e peguei o caminho para a faculdade como faço todos os dias, mas ao chegar percebi que havia deixado em casa o pen-drive com os planos de sessão dos meus pacientes. Comecei a ficar preocupado porque não sabia ao certo o que fazer de terapia com cada um e também porque a professora que supervisiona esse dia do estágio é nada mais nada menos do que minha ex-orientadora, coordenadora do curso. Ela é bem legal, mas suas supervisões são tensas para mim.

A primeira coisa que fiz foi rezar e então peguei as pastas e decidi manter a conduta dos últimos atendimentos realizando as mesmas atividades com cada um, exceto uma que precisei fazer reavaliação de fala.

Durante o atendimento de um paciente com atraso simples de linguagem, minha professora entrou, me observou e orientou como deveria proceder com o paciente. Foi bem legal comigo.

Terminado os quatro atendimentos, ela foi me buscar porque estava no consultório preenchendo as pastas quando deveria estar na sala de reuniões da clínica.

Na brincadeira ela me conduziu até a sala e quando chegou a minha vez de falar dos pacientes foi então que a coisa apertou para o meu lado.

Ela começou a perguntar questões referentes a MOA (motricidade orofacial) porque atendo uma paciente com diagnóstico de deglutição atípica e desvio fonético.

Não conseguia responder algumas perguntas e para dar uma força meu colega disse:

- Cara, tu sabe as coisas. Vimos isso no intensivo.

Só respondi que não lembrava enquanto que em roda de mim havia quatro colegas e mais a professora me olhando. Queria sumir.

Isso de fato me deprimiu um pouco, mas enfim bola pra frente.

Fiquei na clínica e fiz a transcrição fonética de uma paciente, entreguei os certificados para comprovar horas complementares e depois fui para o prédio do Campus em que estava à produtora para assinar o contrato e ver questões pertinentes à formatura.

Meu colega e eu assinamos o contrato e ele meu carona até o Campus aonde faço aula de LIBRAS, mas decidi "matar" a aula porque não havia conseguido estudar os sinais e por ter pouco tempo de aula, sendo que começa as 18h00min e vai até as 19h00min, mas eu cheguei às 18h15min.

Esqueci de comentar que encaminhei um e-mail para a coordenadora de psicopedagogia da universidade no qual manifesto minha preocupação com a disciplina de embriologia da qual sou repetente pela quarta vez. Expliquei as dificuldades, o déficit de atenção e o sistema absurdo de avaliação da professora que só dará provas valendo 9,0 ou 10,0 e um ou dois trabalhinhos valendo 1,0. Tomara que ela me dê um bom retorno porque não quero reprovar de novo nesta cadeira.

Abraço a Todos!

Um comentário:

  1. é ikki, faculdade realmente está pesada pra todos, mais vc ja está no fim! calma, respira fundo, e siga em frente.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.