quinta-feira, 8 de março de 2012

A Conversa com o psicólogo

Muitas coisas aconteceram nestes dias, às postagens se tornaram escassas, mas a vontade de compartilhar momentos e situações continua a mesma de quando escrevia três a quatro posts por dia.

Na sexta-feira da semana passada ao fazer uma recarga para o celular encontrei o psicólogo que consultava. Ele é um profissional fora de série, mas devido a uma situação desagradável da qual sou culpado não consultei mais com ele.

Estava na fila de um hipermercado quando ouço alguém chamar o meu nome. Era o psicólogo, nos cumprimentamos e ele esperou que eu fizesse a recarga de cartão no celular. Paguei a caixa e saímos, fomos conversando e aí ele me convidou para ir até o seu consultório, disse que não precisava me preocupar com valores e que não iria me cobrar essa consulta inesperada.

Chegamos ao consultório e ele quis saber como estavam às coisas porque a última vez que consultei foi no mês de dezembro. Falei dos desentendimentos com o meu pai e da minha luta solitária para superar minhas dificuldades.

O psicólogo disse que eu estava conseguindo superar algumas coisas, usou uma colocação interessante para situação. Eu era como se fosse uma casa organizada, limpa, mas que agora estava empoeirada e por isso precisava de uma limpeza. Concordei com ele.

Falei o quão era difícil não ter com quem desabafar já que meu pai não me compreende, minha mãe não pode fazer nada, minha irmã tem a cabeça mais ou menos parecida com a do meu pai e minha madrasta que está passando por um momento familiar bem complicado.

Então a forma que tenho para desabafar é falar sozinho, comigo mesmo.

O psicólogo disse que esperava o meu retorno às consultas, mas novamente expliquei a situação e ele me aconselhou que esperasse o momento certo de conversar com minha madrasta porque ele faz "essa ponte" com o meu pai.

Naquele final de tarde sai do consultório me sentindo perfeitamente bem, parecia que estava renovado.

Ainda estou sozinho nesta luta, quer dizer, sou eu e Deus. Espero que ele possa me orientar, me guiar, me ajudar a achar o melhor caminho para lidar com os meus problemas.

Abraço a Todos!
O Guerreiro Solitário Está na Luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.