quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A Relação com o meu pai está difícil.

Sou fã da Legião Urbana, tenho grande admiração pelo Renato Russo, não pelas coisas erradas que fez, mas pelo artista que foi. Embora tomasse atitudes ou fizesse algo errado, o líder da Legião sempre nos shows dizia coisas profundas que serviam para o nosso dia a dia de como temos que ser de verdade.
Tem uma frase que o Renato fala, não saberei reproduzi-la, mas é mais ou menos assim: Não basta a gente querer mudar o mundo, mudar os outros se não mudarmos.
Fazendo uma analogia a esta frase penso no meu pai, pessoa de gênio difícil de suportar, pessoa que sempre tem a última palavra e a razão.
Ele é daqueles tipos em que você tem que dançar conforme a música dele senão... E meu pai tem este hábito de querer mudar os outros, minha madrasta era uma pessoa calma e hoje é uma pessoa nervosa e triste e eu sou uma pessoa medrosa, tenho medo de pedir as coisas para o meu pai.
A nossa relação não está nada boa e a vontade que tenho é de sair de casa, pois parece que a minha casa é um ringue de luta ao invés de ser um lugar onde haja paz e harmonia.
Só sei que as coisas estão complicadas tanto que minha madrasta irá junto comigo no psicólogo para falar a respeito do meu pai porque estamos muito preocupados com ele.
Nunca contei o problema real, mas acontece que desde que a Receita Federal o pegou, ele começou a se perturbar e com isso acaba descontando em mim e na minha madrasta.
Hoje de manhã ao pedir R$ 50,00 para ele já me incomodei porque meu pai pensa que com esse dinheiro consigo me manter durante toda a semana e não é assim. Tive que ouvir que não sabia administrar o que ganhava, ora, os R$ 50,00 que ganho na loja fazendo locução vai tudo para as minhas passagens de ônibus e almoços porque tenho que comer algo.
E agora faz três, quatro dias que estou sem remédio e não sei nem como chegar nele para pedir porque cada vez que chego ouço alguma reclamação.
Sei que preciso mudar muito, reconheço, mas o problema é o meu pai, o seu comportamento que faz com que me afaste cada vez mais dele.
Amanhã conversaremos minha madrasta e eu com o psicólogo que consulto e provavelmente meu pai será chamado para uma conversa. 

Um comentário:

  1. Oi Ikki. eu sei como essas relações são difíceis, baseadas e construidas por uma pedra de gelo que ninguém consegue quebrar. mais tomara que o psicólogo dê uma lus para você e sua madrasta. aguardando seu retorno. beijão. não desista nunca de seus ideais, pois " TU ÉS UM VENSEDOR."

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.