quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O Sobretudo e Mais Um Recomeço

Cheguei a escrever anteriormente que o semestre havia começado pra mim nesta segunda-feira por causa do retorno as aulas, mas começou mesmo hoje, aliás, recomeçou porque cada dia devo encarar como um recomeço ou um renascimento como a Fênix que já usei várias vezes neste espaço para exemplificar as mais diversas situações que vivi.

A primeira aula do dia foi de Anatomia Humana, uma disciplina que infelizmente tenho que fazer, mas pra o meu alivio foi uma aula tranqüila, o professor fez a apresentação da disciplina e depois nos mostrou o laboratório de anatomia que segundo ele foi apontado como um dos melhores do Brasil.

Ele foi mostrando os cadáveres que estavam expostos nas macas e também os tanques com algumas soluções que ajudam a preservar os órgãos que o pessoal do laboratório retira dos corpos. Não pude deixar de lembrar da vez em que observei um cadáver dissecado e o cheiro parecia como o de um frango assado, digo isso porque após terminar a aula fui pra casa e lá tinha galeto.

Depois que acabou a aula fui ao laboratório de informática imprimir todo o material que o professor disponibilizou e lá ajudei uma colega a acessar o link a onde estava os materiais e ela me agradeceu com um sorriso que acabei retribuindo.

Não sei dizer o que aconteceu comigo hoje, pois durante a observação no laboratório de anatomia falei algumas coisas engraçadas para algumas colegas e elas acharam graça, talvez fosse aquele rapaz de 18 anos, engraçado, atrapalhado e divertido que está pedindo para voltar.

Ainda não almocei porque fui direto para o computador e em seguida fui para a aula de Estágio de Fonoaudiologia Hospitalar e literalmente me libertei e as minhas colegas disseram que eu estava chique por causa do, sobretudo que estava usando. O clima estava bastante descontraído e em dados momentos falava algumas coisas engraçadas ou fazia a imitação do Sílvio Santos. Uma colega disse que não estava me reconhecendo e a vontade que tinha era de dizer que sempre fui assim, só que devido ao fato de estar rodeado de mulheres me constrangia de revelar este meu lado e hoje parece que tomei coragem para começar esta mudança.

Sobre o, sobretudo, aqui em Novo Hamburgo está fazendo muito frio e o meu pai havia me emprestado o seu, sobretudo para que pudesse usá-lo e acho que fez sucesso, nem parecia que eu era aquele rapaz bem quieto (sou quieto, mas não tanto) e sim outra pessoa alegre e bem humorada. Vamos ver o que me aguarda para amanhã.

Quanto a este estágio terei que fazer uma revisão de alguns conteúdos de outras cadeiras, pois não me lembro de nada sobre motricidade orofacial e as recomendações básicas que devem ser dadas aos pais principalmente a mãe quando ganha um bebê, mas pelo menos acho que irei me entender bem com as minhas colegas.

Enfim este é o meu recomeço e talvez o floral para depressão esteja colaborando para que eu melhore e claro, o, sobretudo também (rs).

Um comentário:

  1. Fiquei te imaginando nas suas cenas cômicas ... bárbaro ... parece que vc está começando a se enxergar! Beijo grande

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.