segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Preciso Buscar Forças


A tristeza é um sentimento ruim de administrar. Na vida passamos por diversos tipos de tristeza como, por exemplo, tristeza por estar desempregado, por não ter namorada (o), por estar com a autoestima lá embaixo, por se sentir inseguro para tantas situações na vida, etc.

Cada um tem as suas tristezas e as minhas estão relacionadas ao que escrevi acima. Quando me tornei adolescente me perguntava quando iria conseguir ficar com uma menina, quando conseguiria namorar alguém. O tempo foi passando e as perguntas continuam as mesmas.

É difícil mudar, pois se me encontro nesta melancolia não é porque quero, mas sim devido às condições em que vivo, ou seja, não tenho amigos que me convidem pra sair ou que me deem aquela força quando estiver interessado por uma mulher e também não tenho ninguém para me ouvir, me compreender.

Estou muito preocupado com a situação emocional que me encontro. Tudo o que eu queria era ter alguém que me abraçasse, me beijasse dizendo “eu te amo e você é muito importante pra mim”. Acho que é mais fácil o sargento Garcia prender o Zorro do que eu arranjar uma namorada.

Não sei como posso ter a capacidade de pensar em namorar se me encontro deprimido e desanimado com tudo. O problema é a carência e a solidão. Essas duas coisas me fazem um mal danado.

Hoje à tarde fui ao posto de saúde do bairro onde moro para me informar sobre como poderia ser encaminhado ao CAPS. O rapaz que me atendeu disse que no bairro mais próximo ficava uma das unidades do CAPS. Saí de lá e pensando na forma como seria atendido. O meio receio é ter que fazer aquelas terapias de grupos como os dependentes químicos fazem e eu não quero expor pra todo mundo os meus problemas. Só preciso de uma pessoa que seja capaz de me ouvir, compreender e dar um feedback sobre a situação em que vivo.

Não cheguei a ir nesse CAPS porque primeiro quero me inteirar sobre como são os atendimentos.

Depois fui para o centro, a minha intenção era fazer a inscrição para o curso de violão, mas no final desisti, pois pensei na possibilidade de ser chamado para trabalhar e nos conflitos de horários que poderiam acontecer. O curso de violão vai ter que esperar.

Enfim, a tristeza, a carência e a solidão se fazem presentes na minha vida e eu preciso aprender a lidar com essas situações, preciso buscar forças. A única coisa que posso fazer é rezar pedindo que Deus me oriente e me dê ânimo para encarar as adversidades, os obstáculos que encontro no caminho.

2 comentários:

  1. Fala, Ikki. Eu não sei como são as terapias com o psicólogo, pelo CAPS, também, não, mas vou procurar ver com um amigo, que é psicólogo, e te falo... Não desiste do curso de violão, não, cara... Pode virar um hobbie, um atrativo para futuros amigos e, quem sabe, para uma futura namorada...

    ResponderExcluir
  2. nossa ikki. parece que a tristeza aí está em alta. assim como aqui. talvez a psicóloga do caps não te atenda em grupo, por conta do seu problema ser totalmente diferente dos problemas tradicionais. esses sim podem ser discutido de forma aberta. mais como a distimia tem um pouco de relação com a timidês e com a reclusão, eu acho que ela vai te atender de modo separado.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.