quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Mais um conflito entre meu pai e eu


Olá queridos amigos, aqui estou novamente. No último post falei que estava determinado a lutar e isso é o que tenho tentado fazer embora passe por momentos difíceis.

A situação na minha casa não está nada fácil. Pra variar meu pai e eu nos desentendemos. 

Após o jogo do nosso time meu pai e minha madrasta desceram para a cozinha, pois iríamos jantar. Não me lembro porque demorei para descer as escadas até a cozinha, mas enfim, meu pai reclamou que a cozinha estava cheirando a urina de gato (temos dois gatos em casa) e me ordenou que passasse um pano com desinfetante na cozinha.   No que estava descendo a escada o meu celular toca, era a minha mãe, a ligação caiu porque tinha apenas um risco de bateria no celular o que obrigou que subisse até o quarto para conectar o aparelho no carregador e meu pai ficou de cara e pediu que descesse e aí eu falei no mesmo tom de voz dele, mas sem ofender e ele não gostou.

Minha mãe me ligou novamente e trocamos umas palavrinhas, desci pra cozinha e meu pai tava "de cara" comigo. Disse que não teria problema nenhum de fazer o que havia me solicitado só que antes atendi a ligação da minha mãe e fui até a garagem encher o balde com água e desinfetante.

Eu já estava bastante irritado e ele ordenou que era pra eu sentar na mesa e jantar com eles. Larguei tudo e respondi: "como o senhor quiser" e ele retrucou dizendo que era assim que deveria tratá-lo. Sentei-me à mesa e disse que iria limpar o chão da cozinha, não me recordo o que meu pai disse, mas logo após soltei essa: manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Depois ele se irritou com a minha madrasta, pois a nossa janta era um caozone (tipo uma pizza recheada), ele disse que não precisava esquentar e depois pediu que esquentasse a janta e aí ele me culpou pelo seu mau humor:
- Nosso time ganhou, estávamos bem e aí o cara desse as escadas e acontece isso.

Eu de tão nervoso fiquei com a mão trêmula, mas não falei mais nada.

Meu pai ficou de bronca com a minha madrasta porque ela não deu a opinião dela se ele estava certo ou não. 

Agora os dois estão falando, mas as coisas não estão nada fáceis. Penso em sair de casa e morar com a minha mãe, mas não faço isso por causa da minha irmã, pois qualquer coisa que eu faço ela já faz um relatório e conta tudo para o meu pai e há outro fato: Não superei a nossa briga e também o fato dela falar de mim "pelas costas". Minha irmã é um lobo em pele de cordeiro. Infelizmente!

Enfim, sigo lutando sem saber o que vai ser, mas não posso parar. Eu tenho que tentar.

Abraços!

2 comentários:

  1. oi ikki. infelizmente às pessoas se irritam por n motivos símplis, e envez de conversarem a respeito, discontam toda a sua raiva, em cima de alguém. eu acho que seu pai está errado em agir assim, até porquê pelo meu modo de enchergar as coisas, você não foi mau educado. mais tem gente que não suporta esperar. tem gente que se irrita quando não é atendido na hora exata. e o seu pai é assim. ele não pode se esquecer de que vc não é como o windous. que você coloca pra fazer algo, e faz na hora que recebe o comando. você é um ser humano, e precisava atender a sua mãe né!!!!!!!!!!! não se sinta mal. em todos os lugares isso acontece, mais vai passar. pode crer. força.

    ResponderExcluir
  2. foi por esse post eu me identifiquei com vc, mas nao sei sua historia completa pq nao li tudo... sei bem oq é isso
    tenho muitos problemas familiares, de tanto ser maltratada e saco de pancadas eu agr estou mal... se isso te faz mal, more com sua mae... caso contrario lute e tente melhorar as coisas ai dentro...
    no meu caso, eu sai de casa... foi a melhor coisa da minha vida, mas que seja de forma consciente onde vc tenho trabalho e lugar pra ficar

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.