sábado, 26 de janeiro de 2013

Triste e Desorientado


Desde que fiquei desempregado a tristeza tomou conta de mim. Tenho estado muito abatido e ultimamente vinha postando no Facebook as minhas lamentações, as minhas tristezas e com isso estava me expondo publicamente numa rede social e isso não é o certo, pois muitas pessoas me conhecem, inclusive colegas de profissão.
O fato de estar fazendo isso é porque quero chamar atenção, "estou aqui, prestem atenção em mim", mas esta não é a forma certa.
Na última quinta-feira o psicólogo que me atendia ficou preocupado comigo devido ao teor de minhas postagens no Facebook e conversamos a respeito disso. E uma coisa que ele falou com toda razão é que Facebook não é o melhor lugar para expor questões pessoais, por isso que desde quinta-feira não escrevi mais nada lá. 
A questão é que o Facebook havia tomado o lugar deste blog que sempre foi o meu muro das lamentações, este espaço no qual sempre escrevi o que bem entendia. 
Essa tristeza que me consome parece não ser passageira. Tenho me isolado bastante, pois quero ficar sozinho, o meu pai me chamou pra ficar na cozinha com ele, sua esposa e seu enteado, mas não me sentia bem estando com eles e volta e meia subia pro meu quarto e meu pai me chamava pra ficar com eles.
Num dado momento ele me questionou porque não ficava com eles e eu retruquei que não tinha assunto pra conversar (e pra falar a verdade não estava a fim de conversar com ninguém). Meu pai não entende o que eu entendo.
Sou uma pessoa de 25 anos que não aprendeu a viver e que não sabe o que é ser feliz. Vejo colegas de escola com a vida constituída, alguns estão casados, namorando e tem um bom trabalho. Tudo isso faz eu pensar que não consigo dar a volta por cima. Como posso querer que alguém goste de mim se eu não me aceito? Me acho inferior e sou totalmente complexado.
Penso que nasci para ser sozinho e que nunca saberei o que é ser feliz. Dói demais ter que dizer isso, mas é mais pura verdade.
Quando tinha os meus 18 anos pensava e sonhava com o dia em que tivesse alguém que me chamasse de meu amor e passado todo esse tempo nada mudou.
O que fazer? Essa é a pergunta que tenho me feito todo os dias. Já não sei para onde mandar currículos, pesquiso no Google tentando achar solução, mas não encontro e me desespero.
Me sinto perdido, totalmente desorientado.

Abraço a todos!

6 comentários:

  1. Estamos no mesmo barco, estou novamente desempregado e até hoje não recebi o meu salário, acho que terei que entrar na justiça contra aempresa que tinha me contratado para um serviço temporário que não deveria ser temporário e sim fixo, enfim, essa e outras confuzões envolvendo a mim estão me prejudicando, não sei o que eu fiz pra merecer tudo isso, me perdoe o desabafo, sei como se sente.

    ResponderExcluir
  2. eu estou passando por um momento bem dificil também e sei pelo que você esta passando. Se quiser conversar pode me mandar email. Grande abraço e melhoras meu amigo.

    ResponderExcluir
  3. Eu sei bem pelo que você esta passando meu amigo, passo por coisa parecida, no momento estou passando por uma fase bem dificil e não sei como tudo pode terminar.. se quiser conversar pode me mandar email. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Tente andar pra frente, mesmo que so consiga dar um passo microscopico por dia. Antes isso a nada. Nao ha outra saida a nao ser lutar. Ninguem nos da o que desejamos. Somos nos que temos que correr atras. Lamentar so bloqueia nossas atitudes e joga o nosso tempo fora. Nao vou te consolar, pq vc precisa de estimulo e nao de alguem que te veja como vitima. Todos nos somos vitimas. Forca e atitude pra vc. Se vc nao se jogar pra cima, ninguem vai.

    ResponderExcluir
  5. oi ikki. eu notei mesmo que vc sumiu, e isso é ruim pq pelomenos aqui vc desabafa de forma anônima, e os que te seguem senão compreendem ficam quietos, e se compreenden, tentam deixar uma palavra de apoio. mais é o q ja me disseram, enquanto não nos aceitarmos com as nossas dificuldades, com as nossas fraquesas, com os nossos defeitos, com as nossas qualidades, com as nossas conquistas, com as nossas lutas, com as nossas vitórias, e porque não com as nossas derrotas, nuinguém jamais nos aceitará. eu sei que é chato ouvir isso. eu ja ouvi. mais vc precisa se aceitar, valorisar o q vc tem de bom pra vida poder te presentear em breve! com uma porta de emprego, com um amor e a cima de tudo, com a felicidade. beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ikki,

    me desculpe pelo que eu vou falar , mas acho que tu faz um drama sobre tudo , ta eu entendo tua doença e tal , mas tu tem que pensar no lado positivo das coisa, tu tem duas pernas e dois braços para fazer o que tu quiser, sair de casa a hora que tu queres , imagina quem nem isso tem , PARE de se sentir inferior por favor, ergua essa cabeça e vai a luta dos teu sonhos , está sem trabalho , tudo bem , vai atrás de outro, se inscreve em site( como catho, infojob, menager) deixa currilos nas empresas, o ramo da fono é um pouco dificil , mas que quer mesmo vai atrás , e se não encontrar na tua área , vá atras de uma parecida, ou diferente sei lá, mas não fiquei parado se lamentando.

    Tente conversar com as pessoas, eu sei que é dificil eu também tenho este problema, mas tu tens que se esforçar. Tu reclama que quer ser amado encontrar um amor, mas não sai da toca, nenhum amor vai bater na tua porta do nada, saia , conheça pessoas. Existem milhoes de pessoas que também estão a procura de um amor.Me desculpa se me expressei mal ou pareço grossa, mas quero o teu bem.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.