segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A maldita distimia


          O meu lado distímico está bem aflorado e cada vez eu percebo isso pelo simples fato de não conseguir me relacionar com ninguém. Ao entrar no Facebook deparo-me com a janela de bate-papo em que aparecem os meus conhecidos que estão online, só que ao invés de procurá-los para conversar eu fico esperando que eles me procurem.
        Antes da noite de ano novo mandei mensagens desejando feliz ano novo para algumas pessoas e o legal é que obtive um retorno destas em especial a uma mulher. Essa mulher com cara de menina é baixa, loira e tem olhos azuis, muito simpática e trabalhou na clínica-escola de fonoaudiologia da universidade em que estudei.
         Ela sempre me chamou atenção por sua simpatia e também por ser uma pessoa espirituosa, mas na época era comprometida e aí não teria como ter um relacionamento com ela.
           Hoje pelo que sei está solteira e o mais legal é que ela me respondeu a mensagem que mandei no facebook. Me agradeceu por ter lembrado dela e desejou o dobro de coisas que havia desejado pra ela e me chamou de querido. O fato de ter me chamado assim não quer dizer nada, mas que eu fiquei "bobo" da forma como ela me respondeu fiquei. 
           Comecei a pensar em como conversar com ela no face, perguntar como está, dizer que tinha saudades dos nossos tempos lá na clínica, porém animicamente logo me desestabilizei: Como alguém pode olhar para uma pessoa como eu? Como?
          Tenho tentado lutar, mas está difícil. Eu não vou tomar nenhuma atitude drástica, só o que posso dizer é que estou cansado e não aguento mais. Tudo o que mais quero é ficar sozinho, o meu pai fica o dia todo em casa e aí eu não tenho privacidade nem pra pensar e ele não entende os meus sentimentos.
         A situação é: como posso gostar de alguém se eu não gosto nem de mim mesmo, além do mais o meu humor é inconstante.
       Eu tinha vontade de gritar pra todo mundo, postar no face algumas coisas que escrevo aqui, mas preciso me preservar e mostrar que não há nada de errado e que está tudo bem.

Abraço a todos!

6 comentários:

  1. Todos tem problemas colega, sei bem disso. Esconder, explodir, gritar, vomitar palavras, isso é uma característica nossa, do ser humano.
    Não entendo totalmente como você se sente, apesar de ter lido algumas coisas do seu desabafo, e de eu mesmo estar também em uma "sinuca de bico", mais cedo ou mais tarde encontramos o nosso final feliz por ai cara. Às vezes inconstancia não é algo ruim.

    ResponderExcluir
  2. Procure as pessoas, deixa esse medo ou vergonha de lado, pode ser que elas também queiram se aproximar de ti, mas com as barreiras que tu colocas elas acabaram se afastando. Converse com elas, ria , rir é o melhor remédio, pode ter certeza que vai te ajudar muito.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. oi ikki. nós temos o péssimo defeito, de colocarmos em evidênsia, uma imagen distorsida, esta, incapaz de revelar o que nós realmente somos, pois temos medo de enfrentarmos as críticas alheias que virão, por causa de nos comportarmos dessa ou daquela forma. mais isso é errado, sabia? não vale apena se mostrar de um jeito e ser de outro, pois quando o " nosso lado negativo aflora em público", nosso eu sai da cartola. então seja sempre você mesmo, procure se valorisar, procure olhar pras suas qualidades, que o caminho será mais prazeiroso, mesmo que no trageto, você se depare com vários espinhos. eu sei que falar é fácil, mais vc sabe que eu também sou depreciva e se falo assim, é porquê quero te ver bém e feliz. te admiro muito e vc sabe disso. senão não estaria aqui sempre lendo seu blog, e comentando. tentando te passar algo bom. será que eu consigo? beijos.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo apoio gente. Passar por essas situações não é nada fácil, mas preciso me levantar e seguir caminhando.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. tem que relaxar.se dai nunCA FEZ VARIAS coisas na vida, ainda esta a tempo de fazer-as.seria otimo se abrir a outras pessoas, ja vi que tem mais de 60mil visitas no seu blog, e uma pessoa interesante que expondo estas coisas ajuda a muitos que estao na mesma situacao mas nao tem coragem de admitir. deixe aos outros que te conhecam,mude sua vida este 2013.um beijo e sucessos.

    ResponderExcluir
  6. Rapaz, sou distímico há pelo menos trinta anos e somente agora tomei consciência e procurei tratamento. Tenho certeza que vou vencer a batalha. Ânimo e força.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.