segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A Forma Certa de Escrever

Escrever sempre foi uma das minhas atividades prediletas. Lembro que nos tempos de colégio nas disciplinas de literatura e português respectivamente, escrevíamos bastante e líamos dois livros por semestre.
Sempre gostei de criar histórias, os meus textos tinham bom desenvolvimento e eu criava muitos “ganchos”.
A professora corrigia as nossas redações através de códigos e nos devolvia para que reescrevêssemos. Tínhamos uma folha que explicava o significado de cada código.
Naquele tempo não se usava tanto o computador como hoje. Os trabalhos escolares eram feitos à mão. Íamos à biblioteca do colégio e ficávamos horas debruçados em cima de enciclopédias escrevendo em folhas pautadas sobre o assunto pesquisado.
Nos tempos atuais tudo vem “mastigado”, os professores pedem para que seus alunos façam todos os seus trabalhos no computador. O aluno chega em casa, vai no Google “pesquisar” sobre determinado assunto, abre a pagina, seleciona o texto e dá Ctrl C e Ctrl V e passa para o Word. Pronto! O trabalho já está feito. Não foi preciso escrever e nem pensar.
O que será desta e das próximas gerações em relação aos estudos é uma pergunta que deve ser feita.
Há muito tempo que não escrevia e sempre costumo me queixar da forma como escrevo os posts em relação às regras gramaticais.
Por exemplo, esse post está sendo escrito num bloco de papel pra depois eu digitar e passar a limpo para o blog.
É curioso, mas ultimamente não tenho conseguido criar postagens neste diário virtual, gosto de compartilhar experiências, sentimentos e situações vividas por mim só que ao escrever acabo deixando muitos fatos de fora porque não sei como encaixá-los dentro do texto.
Me preocupo muito no sentido de que o que estou escrevendo seja conexo, de fácil entendimento e compreensão.
Agora preciso pensar no título do post e isso às vezes tem sido complicado. Vou ficando por aqui.
Abraços!

2 comentários:

  1. Eu leio o seu blog desde o início e te acho um exemplo de superação. Às vezes eu tô desanimado, entro no teu blog, vejo a tua garra, a tua tenacidade, e isto me estimula. Você é um vencedor, um guerreiro de verdade. Que Deus te abençoe e que você continue vencendo. Um forte abraço de um admirador distante.

    ResponderExcluir
  2. Bacana... também sempre criei minhas histórias
    As vezes me perdia confundindo com a realidade

    Sempre curti demais escrever, ultimamente não estou conseguindo apenas... mas acho que consigo escrever bem com a cabeça no lugar.

    Me preocupo demais com os textos serem o mais simples possíveis, e passarem tudo que quero em poucas palavras.
    Só que quando escrevo de mim não consigo isso.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.