quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Somos Movidos a Sonhos


Há momentos em que começo a sonhar acordado, há momentos que me pergunto e “se”. Tantas coisas passam pela minha cabeça, sonhos que gostaria de realizar, objetivos que gostaria de alcançar.

Todos nós temos sonhos: eu, por exemplo, sonho em conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho e ser reconhecido profissionalmente, sonho em arranjar uma namorada, me casar e constituir uma família baseada nos valores morais; sonho em poder ajudar algumas pessoas do meu convívio as quais considero muito, etc.

Como da pra perceber tenho a minha “listinha” do que gostaria de realizar, entretanto o sonho mais importante que tenho é ser feliz.

Para conseguir algo na vida é preciso que estejamos bem com a gente mesmo, pois pelo contrário será difícil de concretizar o que desejamos.

Não sou a pessoa perfeita para falar de motivação devido aos meus conflitos internos.

Há poucos dias estava conversando no Facebook com um colega dos tempos de colégio. Ele estava apavorado com o seu TCC porque está encontrando dificuldades para conciliar faculdade, trabalho, namorada e que nem tinha tempo para descansar. A minha situação foi bem diferente, não trabalhava e com isso podia me preocupar com a faculdade, TCC, estágios, laudos, pacientes, terapias, supervisões de estágio e aquela cadeira que reprovei inúmeras vezes. Tentei tranquilizar este meu amigo dizendo que tudo isso iria passar e que o esforço valeria a pena. Ele então me parabenizou por ter conseguido me formar, disse que estava orgulhoso por mim e que no nosso tempo de colégio ninguém dava nada por mim inclusive ele. Eu era um dos alunos com mais dificuldades em sala de aula e hoje sou fonoaudiólogo.

Sobre a formatura, talvez já tenha comentado antes, mas no momento em que passei a gostar do curso de fonoaudiologia comecei a sonhar com a minha formatura e ao vestir a toga pela primeira vez imaginei o cenário, a mestre de cerimônias chamando o meu nome, minha música tocando e eu recebendo o canudo. Confesso que me emocionei quando pensava nisso em alguns momentos. Achava muito complicado e por vezes parecia descrente que conseguiria me formar, mas no final transformei algo que era irreal, Inacreditável em algo concreto.

Algumas pessoas bem próximas me vêm como um sonhador e acham que preciso ser mais realista. De certa forma tento encarar a realidade que é dura, nua, crua e cruel e mesmo assim não deixarei de sonhar, porque a vida também é feita de sonhos e se conseguir realizar metade daquilo que almejo posso me considerar uma pessoa feliz.
 
Abraço a todos!

Um comentário:

  1. oi ikki. adorei a sua postagen, e isso é realmente verdade. se não sonharmos não trassaremos metas, não teremos objetivos, e nem motivos pra lutar e alcansar.....

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.