terça-feira, 1 de maio de 2012

Perdi o Pen-drive

Ontem aconteceu um fato que me deixou extremamente chateado e preocupado: Perdi o pen-drive no qual eu tinha o TCC, as avaliações, laudos de pacientes e mais alguns arquivos pessoais salvos ali.

Tudo aconteceu de manhã quando cheguei a faculdade, fui diretamente no computador e inseri meu pen-drive para imprimir um arquivo, só que ao fazer o logoff esqueci de tirar o pen-drive. Me dei conta somente depois que sai do bar da faculdade.

Voltei para o prédio em que tinha usado o computador a fim de verificar se o meu pen-drive estava lá, mas não. Fui para o protocolo registrar o desaparecimento do dispositivo e também com a esperança de que alguma alma caridosa tivesse encontrado e ido até lá entregar, porém fiquei a ver navios.

O pior de tudo é que tinha reunião clínica e teria que apresentar o caso do meu paciente, tinha feito os slides, planos de sessão. Tudo estava salvo ali.

Não sabia mais o que fazer, apenas pensava: "só não esqueço a cabeça porque está colada no meu pescoço".

E outra coisa que me afligia era o medo digamos assim de chegar na professora e contar o ocorrido. Esse receio se justifica porque nas últimas semanas venho cometendo vários erros, erros que assumo e que são difíceis de contornar, fora a tristeza e a falta de vontade que estão influenciando de forma negativa no meu rendimento.

Sentia-me perdido, fui para o diretório dos estudantes aonde tem alguns puffs e me deitei, apaguei. De repente meu colega liga perguntando se estava na faculdade e eu respondi que sim. O mesmo disse que havia comentado com a nossa professora o acontecido e me sugeriu ir à clínica e pegar a pasta do meu paciente e montar o meu caso. Foi o que fiz.

Cheguei na clínica, entrei na minha sala, liguei o computador e lembrei que havia mandado por e-mail o laudo do meu paciente para a professora. Abri o e-mail e baixei o arquivo. Comecei a montar a apresentação no Power Point via Ctrl+c e Ctrl+v. Meu colega chegou e descemos juntos. Fui até a professora para explicar a situação, estava visivelmente chateado. No tempo em que fiquei fora estava ocorrendo às apresentações e eu deveria fazer a arguição de uma colega e por não estar presente perdi 2,0 pontos.

Conversei com a professora e ela me deu vinte minutos para terminar os slides e apresentar. Peguei o pen-drive do meu colega emprestado e corri para clínica.

Conclui a apresentação e desci ao auditório onde ocorriam as apresentações. A professora me chamou e eu empunhei o microfone e comecei a apresentar o caso do meu paciente.

Minha apresentação foi boa, mas ao ser arguido pelas duas professoras e mais duas colegas acabei me complicando um pouco. Perguntaram-me o porquê de ter escolhido tal fonema para trabalhar com o paciente e eu não soube responder. Acho que a resposta seria que a escolha de um determinado som deve-se ao fato de ser o que o paciente apresenta mais dificuldade porque ele anterioriza esse som.

Não posso dizer que estava nervoso, o ocorrido de manhã havia me deixado "anestesiado". Terminei a apresentação e instantes depois fui chamado para arguir uma colega. Quando esta terminou de apresentar começou a arguição, a colega que estava ao meu lado começou com suas perguntas e depois passou o microfone para eu questionar a nossa colega. Eu nem tinha muito que comentar ou acrescentar porque o paciente era novo e estava em fase de avaliações para assim poder traçar um diagnóstico, mas me identifiquei com o caso porque o paciente é descrito como uma criança quieta, "que nem parece que está na sala de aula". Pensei que a avaliação neuropsicológica poderia revelar algo relacionado à cognição, mais precisamente um déficit de atenção. Resumindo tudo, apenas questionei sobre as avaliações de aprendizagem.

Terminada a arguição voltei para o meu lugar e quando estávamos indo almoçar, uma das professoras me abordei e disse que quando fosse salvar um arquivo que salvasse em outro lugar e não só no pen-drive. Ela perguntou do TCC e eu respondi que graças a Deus havia salvado no meu e-mail.

Enfim o meu dia não foi nada bom, perdi o pen-drive em que tinha as terapias, avaliações, laudos, TCC. Nem sei o que dizer, apenas torço que alguém encontre e deixe nos achados e perdidos (coisa que acho difícil). Na vez passada em que perdi o pen-drive consegui recuperá-lo no dia seguinte, mas desta vez não estou nada esperançoso.

Abraço a Todos!

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.