quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Muito Trabalho Pela Frente.


Fiquei um bom tempo longe do blog, não é novidade quando deixo de dar as caras aqui é porque estou sem criatividade e sem vontade de escrever, embora precise e muito externar o que passa comigo.
Este espaço é o meu melhor amigo, pois nele eu posso confiar de verdade.
Como começar? O que contar? Bem, vamos por partes:
Minha irmã e eu continuamos brigados. Não vou procurá-la, porque penso que ela errou e muito comigo. Sei que ela fala de mim pelas costas como se eu fosse um incapaz. A questão é que se fizermos as pazes tudo será diferente e ela vai ter que aprender a me respeitar, pois eu não fico falando dela pelas costas.
Sobre o meu trabalho, digo que tem sido maçante mentalmente. Tenho chegado em casa cansado. Trabalho dois dias por semana, pego às 07h45min e largo às 19h00min. Minha agenda de pacientes não está fechada ainda, mas atendo 40 pacientes pelo SUS nestes dois dias.
Os pacientes que atendo são de todos os tipos: gagueira, afásicos (pessoas que tiveram AVC), crianças com problemas fonológicos, adolescentes problemáticos com dificuldades de aprendizagem, crianças com atraso de linguagem, etc.
Talvez já tenha comentado que todo o profissional da saúde tem os pacientes que se identifica mais e os que não se identifica, mas não podemos escolher pacientes e sim atender o que vêm para nós.
Ontem minha chefe comentou que como havia só realizado 85 atendimentos no mês de novembro, teria que tirar do seu próprio bolso para me pagar e pelo que sei não ganharei um salário esse mês, mas apenas uma parte. Fiquei só ouvindo e fiquei com vontade de dizer: "mas que culpa eu tenho se os pacientes não comparecem e desistem dos atendimentos?". Juro que me deu vontade de perguntar isso, porém como estou apenas um mês trabalhando lá preferi me resguardar e uma coisa eu digo: mesmo que você ache que seu chefe não tem a razão, concorde com ele.
Ontem ganhei novos pacientes, estou com quase vinte na terça-feira e quinze na quinta-feira. É bastante trabalho!
O meu dia hoje está voltado para preparar as terapias pra manhã. Tenho muita coisa pra fazer.
Abraço a todos!

2 comentários:

  1. é, concordar com chefe é difícil, mais na condição que estamos, devemos fazer um sim com a cabeça, e procurar não espressar nada.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que eu ia acabar perguntando isso. Sou um pouco chata pra essas questões de Chefe e subordinado, me pergunto se é por isso que estou desempregada ate hoje...
    Boa sorte sempre!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.