segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Um novo recomeço

Há muito tempo que ansiava em voltar a me tratar, pois preciso lidar com duas situações na vida: a distimia e o transtorno de déficit de atenção. Desde janeiro estou com o tratamento suspenso porque houve um mal entendido causado por mim a respeito dos valores que deveriam ser pagos aos profissionais que me atendiam.
Como vocês bem sabem, precisei escalar a "montanha" sozinho. Sofri muito neste período em que lutei para terminar a faculdade, passei por situações constrangedoras, mas isso não fez com que desistisse de lutar mesmo sem acreditar que poderia chegar à vitória.
Na última quinta-feira recebi o meu primeiro salário com carteira assinada e passei por uma situação complicada. A fonoaudióloga, dona da clínica em que trabalho foi acertar o meu pagamente e conversou comigo sobre dois pacientes. Sobre o primeiro, ela me cobrou o fato de ter dito para a mãe de meu paciente que tem três anos que o menino teria a hipótese diagnóstica de autismo. Parecia que eu havia diagnosticado o menino com autismo, mas não foi assim. Eu como profissional talvez peque pelo excesso, pois nas minhas observações e avaliações o paciente apresenta autismo e eu comentei com a mãe do menino sobre o que ele poderia ter,  mas eu não diagnostiquei o menino com esse transtorno e o encaminhei para o neurologista a fim de traçar o diagnóstico. No segundo caso a fonoaudióloga me cobrou o fato de minha paciente, uma senhora de 82 anos estar querendo largar a terapia e que a mesma não teria vindo fazer a audiometria.
Tentei me justificar a respeito deste caso, conversamos mais um pouco e ela foi embora. Saí da sala e fui para o banheiro chorar. Me recompus e voltei pra sala. Pensei e tomei a decisão: mandei uma mensagem para a psicopedagoga que me atendia e ela foi super gentil comigo. Disse que desejava retornar ao atendimento dada às dificuldades que enfrentei e que vinha enfrentando e ela marcou comigo para hoje às 15h00min.
Cheguei no inicio da tarde ao seu consultório e ela disse que acompanhou a minha luta pelas palavras que eu postava no Facebook, me parabenizou pela vitória. Conversei com ela a respeito das minhas dificuldades, das humilhações que passei na faculdade e ela disse que eu era uma pessoa muito forte para ter suportado tudo e que muitos no meu lugar não aguentariam a pressão que tive que passar.
O trabalho dela consistirá em trabalhar as minhas qualidades e o que tenho de bom e não os meus defeitos. Ela acredita que dentro de cinco anos possa ter a minha clínica e estar numa situação melhor.
Estou com esperanças de que as coisas andem agora e para melhor.
No momento não tenho como retornar ao psicólogo porque se não iria estourar o meu orçamento, mas o que importa é que eu vou tratar esse déficit de atenção e isso já é um começo.
Abraço a todos!

Um comentário:

  1. oi ikki, fico feliz por você ter recomessado o seu tratamento. eu estou sem psicóloga agora. ela entrou de férias, e eu estou vivendo um momento super crítico que você poderá ler la no meu blog. mais quando puder, faça terapia. ajuda demais. beijos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.