sábado, 24 de março de 2012

A Falta de Compreensão e a Conversa com o Psicólogo

Ontem a noite aconteceu uma situação que me deixou mais triste ainda. Começarei contando que na última quarta-feira tive a idéia de abrir a CPU do computador para tirar a poeira, dar uma limpada. Como sou leigo em limpeza de computador peguei um pano levemente úmido, não encharcado e passei nas peças empoeiradas. Depois fechei o CPU e instalei, mas não esperava que fosse entregar.

Fiquei uns dois dias tentando arrumar o computador e como não conseguia resolver nada, chamamos um técnico de informática para ver se havia alguma solução. Ele abril o CPU, olhou e olhou e descobriu que havia dado um pequeno curto circuito e que uma das placas de memória havia sido queimada. Para resumir: não tinha mais concerto, pois sairia mais barato comprar um computador novo do que mandar arrumar este.

Bem, quem acompanha este blog, sabe perfeitamente os problemas deste blogueiro como a distimia e o déficit de atenção. Sou "muito desligado" e me distraio facilmente.

Acontece que ao abrir a porta para o técnico ir embora acabei esquecendo de desligar a luz do portão da rua e de fechar a porta da sala. Meu pai me chamou e pronto: Tive que ouvir pra variar.

Ele reclamou e chamou minha atenção pelo fato de ter esquecido de desligar a luz da rua e fechar a porta da sala, disse que paga a minha faculdade e minha madrasta lava as minhas roupas e que deveria pensar no que faço para ajudar os dois.

Ouvi tudo calado, estava muito deprimido devido ao somatório de tudo que venho passando nas últimas semanas.

Fui para o quarto e pensei em sair de casa, de noite e na chuva, mas vi uma caixa de Ritalina e pensei em ingerir todos os comprimidos, porém abortei a idéia e resolvi ligar para o psicólogo que me atendia.

Ele foi extremamente gentil, ficamos quase uma hora no telefone. Contei sobre como tem sido os meus dias e que tem sido difícil, que estou quase entregando os pontos; falei que da minha luta solitária também e firmei que tinha um compromisso com ele.

O psicólogo disse que não precisaria me preocupar em acertar as duas consultas que meu pai se nega a pagar, mas enfatizei que logo que começasse a ganhar o meu dinheiro iria pagá-lo e também continuar com o tratamento.

Não sei se estou me fazendo entender, a situação é que devo duas consultas para o meu psicólogo que meu pai insiste que ele está cobrando a mais. Acontece que tanto o psicólogo como a psicopedagoga iam uma vez que outra na faculdade em que estudo para falar com as professoras e coordenadoras psicopedagógicas e eu por ouvir meu pai reclamar pra mim dos gastos ficava com medo de pedir que ele desse R$ 50,00 a mais para acertar com ambos. Esta foi à história e se estou nesta situação é porque sou culpado.

Voltando a conversa com o psicólogo, ele me disse uma frase "erre, erre, erre, menos, menos, menos" na qual interpreto da seguinte forma: Eu estou errando de mais, dando chance para o azar quando que na verdade era para estar mais calmo mesmo com toda a pressão em cima de mim.

Quando desliguei o telefone estava mais tranquilo e conversar com psicólogo foi à melhor idéia que tive naquele momento.

Então o que tenho pra dizer é que tá muito difícil é preciso lutar e se não tentar não saberei se posso vencer.

Abraço a todos!

2 comentários:

  1. Cara, você precisa ter força pra vencer mais esta batalha. Eu sei que deve estar sendo duro demais, mas só você mesmo pode te salvar... Uma dica que eu daria é não se colocar pra baixo, nem ficar se culpando pelos problemas que você tem. Você não tem culpa por ter este problema de atenção que você diz, ou por errar... Não fique se martirizando assim. Você precisa ser o seu melhor amigo...

    ResponderExcluir
  2. Oi Ikki. está mesmo difícil. e eu consigo te entender sabe, pois eu também me sinto assim em situações diferentes. mais você teve mesmo uma exelente idéia.
    e calma, as coisas vam melhorar. não sei nem o dia nem a hora, mais não podemos perder a fé.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.