quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A ansiedade e o medo

As férias estão terminando, passou tudo tão rápido e semana que vem já começa as preocupações, quer dizer, já começam as aulas, o último e derradeiro semestre e quiçá possa me formar com os demais.

Nestas três últimas semanas deixei os estudos de lado por causa do desânimo e a falta de vontade que me acometiam. Só de pensar que semana que vem terei que pensar em TCC II, estágios, supervisões, laudos dos pacientes, terapias... Já faz com que me dê aquela maldita ansiedade e também porque não o medo.

A ansiedade e o medo caminham juntos, lado a lado e como se sabe precisarei angariar forças (inclusive sobrenaturais) para vencer os desafios que me esperam nestes últimos meses de curso. Nem parece que estou prestes a me formar.

Não estou animado e nem motivado como estive em outros tempos. Muitas situações colaboraram para que me sentisse desta forma. Situações descritas em outros posts.

Resgatar o ânimo e deixar a apatia de lado é um desafio e tanto ainda para uma pessoa que se desmotiva facilmente.

Tenho pensado em como será a minha postura semana que vem na primeira semana de aula. Sim. Todos chegarão alegres, faceiros pelo simples fato de ser o último semestre, chegarão felizes também por terem aproveitado as férias, coisa que não aproveitei.

Em falar em férias, as minhas foram péssimas porque não viajei, fiquei em casa enclausurado junto com o meu mau humor que me deixa ranzinza. Diferentemente do ano passado, este ano a não tive nenhuma opção.

Retomando o assunto do medo e a ansiedade, será preciso que eu aprenda a me controlar. Isso será muito difícil.

Quem sabe tomando florais eu possa melhorar. Comprei um hoje para "tristeza e estado de depressão". Tomara que ajude porque vai ser um "filme de terror" esse semestre.

Abraço a Todos!

2 comentários:

  1. talvez o que lhe parece assustador, seja a verdadeira ponte que vc precisa atravessar, em nome do teu sucesso. vai em frente.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, gostaria de conseguir a facilidade nas palavras como você tem.
    Lembro quando era as últimas épocas da minha faculdade hheehe, as obrigações tão impostas maiores que a própria vontade e encarar o tempo como inimigo surgindo assim a ansiedade.
    Como vc mesmo apontou, é um desafio resgatar o ânimo do começo. Contudo, acredito que você conseguirá sem maiores dificuldades.
    Mais uma vez, parabéns pelo blog. Um abraço.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.