segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A Máscara e a Mudança de Comportamento

Estou em contagem regressiva para retornar à faculdade e só de pensar em TCC II, pacientes para atender, laudos, supervisões, projetos já começo a me apavorar antes da hora. O mau humor vem me consumindo bastante, pareço um velho ranzinza que fica reclamando o tempo todo. Fazer o que? Isso é apenas uma das características da distimia, que nada mais é do que uma depressão melhorada, ou seja, a pessoa se deprime, vive mau humorada e sem vontade para fazer atividades que antes fazia com maior gosto, mas vai tentando levar a vida até onde dá.

Já a pessoa que vive com depressão é reclusa, se enclausura no quarto, não quer viver e nem acordar.

É complicado ter que lidar com esses distúrbios emocionais, você se sente um fraco, impotente e não sabe o que fazer para reagir.

Em determinadas situações você se vê obrigado a colocar uma "mascara" e fingir que está tudo bem quando na verdade nada está bem.

Acontece que cansei de usar "mascara" e já perceptível a minha mudança de comportamento, pelo menos percebo que me tornei impaciente, me irrito facilmente, mas tento disfarçar. E quando quero ficar sozinho, acabo saindo pra rua, dou as minhas voltas e outra coisa: a vontade que tinha de cantar não é mais a mesma.
Hoje pensei em pegar um ônibus para Porto Alegre, mas abortei a idéia porque não saberia como voltar depois para minha cidade. No final acabei indo no shopping, tomei mike shake, dei uma olhada nas vitrines e após isso fui numa lancheria tomar uma cerveja.

Tudo o que eu queria era ficar só comigo mesmo, com os meus pensamentos. Fiquei imaginando os meus colegas retornando a faculdade junto comigo, felizes por estarem no último semestre do curso e também por terem aproveitado as suas férias. E aí vou estar no meio dessas pessoas usando uma "mascara", fingindo que estou radiante e a pleno vapor para o semestre quando que na verdade me sinto como se fosse um rato fugindo de um gato. Estou preocupado e com medo de as coisas não darem certo. São tantas cobranças e inquietações que me perturbam e fazem com que me sinta um neurótico.

Não sei dizer até quando ficarei mau humorado e deprimido, mas enquanto isso vou colocando minha mascara" e fingindo que está tudo bem.

Abraço à Todos!

Um comentário:

  1. oi ikki. eu te entendo perfeitamente assim como ja disse em outros posts, mais a máscara, não é solução para toda essa sua enquietação, você tem que pedir ajuda pra deus e a cima de tudo, pensar que no fim, as coisas vam dar serto. tudo vai ter la a sua dor, e a sua alegria, pode crer.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.