sexta-feira, 4 de novembro de 2011

As Novidades da Semana


Escrever era algo que fazia com muita frequência neste espaço, mas de uns tempos pra cá se tornou esporádico. Cheguei a comentar no post anterior a respeito desta situação.

Tenho tantas coisas pra contar, muitas novidades e isso eu também devo ter escrito anteriormente.

Começarei contando a respeito do meu tratamento. Esse tratamento me ajudou muito quando reingressei na faculdade, tanto o psicólogo quanto a psicopedagoga foram de suma importância para que conseguisse chegar aonde cheguei. Pois bem, momentaneamente estou apenas consultando com o psicólogo.

Acontece que de uns tempos pra cá meu pai começou a ter dificuldades financeiras e isso se refere a sua divida com a receita federal, uma casa para manter, um filho para sustentar (eu) e uma filha para ajudar quando precisa.

Pra ele não tem sido fácil juntar dinheiro todo mês. A minha faculdade está em atraso e só será paga quando entrar o dinheiro de sua aposentadoria e para não ficar devendo muito passei há ir uma semana sim e outra não nos atendimentos com psicólogo e psicopedagoga, mas o que aconteceu é que não vinha muita evolução em relação à psicopedagoga e até achei que ela estaria invadindo a área da psicologia. Ela me pedia para trazer fotos da minha infância e talvez por uma questão do meu inconsciente eu esquecia; fazíamos alguns exercícios e jogos e aí penso que estivesse crescendo, progredindo e bem neste momento o meu pai começa a passar por dificuldades financeiras que segundo ele acabarão dentro de um mês. Oremos!

Como escrevi acima, estou indo apenas no psicólogo porque este insistiu para que não deixasse de ir e que não deveria me preocupar com a questão de dinheiro e que o importante era como estava me sentindo.

Então continuei consultando, mas confesso que não sei o que fazer se vou à consulta, ou se desmarco.

Com muita luta estou tentando me manter calmo e sereno. Estou tentando não me abater diante das situações, mas é complicado.

Minha semana não foi fácil, tive a apresentação dos laudos dos pacientes, estágio de audio no meio da semana que nem lembro se fui bem. Em relação ao dia de hoje digo que fui bem com as situações que tive que enfrentar e não me abati. Atendi uma paciente na qual tinha que terminar uma bateria de testes e esses testes são pavorosos, mas fui lá e "meti a cara", depois atendi um rapaz que foi meu colega na disciplina de Fisiologia Humana e foi tudo tranquilo, pois diferentemente das outras vezes não cometi erros e consegui passar os exames com muita tranquilidade a limpo.

Enfim, estas foram às novidades da semana e ainda há muito que contar, tem uma que parece ser muito boa, algo que sempre desejei, mas não comentarei nada ainda porque ainda não aconteceu, pode acontecer amanhã quem sabe. Vocês já podem deduzir.

Abraço a Todos!

3 comentários:

  1. Realmente, não deve ser fácil estudar psicologia e encarar esses problemas. Eu mesma tenho vontade de estudar psicologia, mas fico com dúvidas.

    Dinheiro é o tal mal necessário. Eu, por ex, vindo morar em Caçapava, resolvi o problema financeiro, mas tô mal pra caramba com a frustração de não poder estudar algo que goste.

    Esse mundo imperfeito é um saco :/

    Aí vamos empurrando.. um dia de cada vez...

    ResponderExcluir
  2. aliás, falha minha... vc faz fono, né?

    ResponderExcluir
  3. Sou da fono, mas sabe que futuramente penso em fazer psicologia.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.