terça-feira, 16 de abril de 2013

Dificuldade para Encontrar Emprego

Desde que fui demitido comecei uma luta incessante em busca de emprego na área da fonoaudiologia, mas o mercado de trabalho no Rio Grande do Sul é totalmente complicado por estar saturado, talvez pelos profissionais da área. As possibilidades são totalmente escassas.

Minha tia que mora em uma cidade de Santa Catarina, disse que ficará de olho assim que pintar alguma coisa para mim porque lá as chances são bem maiores de conseguir emprego do que aqui.

Não é segredo que estou desiludido com a minha profissão, mas vou continuar tentando encontrar um emprego na área da fonoaudiologia e se até o final do ano não conseguir me estabelecer irei procurar outra coisa para fazer.

Atualmente trabalho como Audiologista Ocupacional numa clínica de medicina do trabalho. Estou substituindo temporariamente uma colega que por sua vez está substituindo uma fonoaudióloga na parte terapêutica que está de licença maternidade. Esse trabalho me rende R$ 90,00 por mês e com esse dinheiro compra Prestobarba, o Gel Bozzano, desodorante e de quebra tomo alguns Mc Flurry Ovomaltine no Mc Donald's.

Pela manhã acessei o Google a fim de pesquisar vagas de emprego pra fonoaudiólogo no Rio Grande do Sul e não encontrei nada. Olhei o site do conselho de fonoaudiologia, mas também foi em vão.

Como é que não vou ficar deprimido? Meu pai fica "de cara" comigo, mas o que é que eu posso fazer. 

Sinto-me tão mal, nem sei o que dizer.

Esta batalha é muito complicada, porém sei que não posso me entregar, tenho tentado ser forte.

Vou continuar na luta, mesmo com a escassez de vagas para fonoaudiólogo na minha região.

Abraço a todos!  

3 comentários:

  1. é ikki, meu noivo acabou de ficar desempregado, e todos os dias tirando os domingos, ele sai pra entregar currículos pra todos os lados, enquanto eu distribuo os mesmos pela internet e não ta fácil, então eu sei bém como é que você se sente. aí a profição está escassa. aqui, a inclusão fica só no papel. tem vaga pra todas as deficiências, nenos pra visual. :( vamos confiar em deus e esperar. forças pra ti.

    ResponderExcluir
  2. acho q tem q procurar opcoes em outras cidades.nao desista de sua profissao se e isso pelo qual vc lutou tanto pra conseguir. a vida nao e facil mas temos q lutar dia a dia.nao desista.leio sempre seu blog. sua historias sao enternecedoras.bjs

    ResponderExcluir
  3. ola ikki!
    eu estava tao contente com o seu animo!
    nao desista nao...
    nesses tempos o pais inteiro esta afetado por essa inflacao.. ate meu comercio esta ruim...
    o importante é nao desistir!!
    vai tentando!
    aproveite o tempo e cuide de vc no caps!
    boa sorte!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.