quarta-feira, 3 de abril de 2013

Agora é pra valer!


Hoje é um daqueles dias em que me encontro mal pra caramba. Deveria ter escrito algumas linhas sobre o atendimento que tive no posto de saúde, mas não estava inspirado e com paciência para escrever. A solidão e a tristeza me consomem a tal ponto que me sinto como se fosse um zumbi.

Acordei pela manhã e acessei meus emails, não recebi nenhuma mensagem de grande relevância. Não sabia o que fazer, estava deprimido e entediado, queria ficar sozinho.

Então meu pai deu uma saída e aproveitei que ele tinha ido para me arrumar, colocar uma roupa e "ir pelo mundo". Como escrevi logo acima, queria ficar sozinho e logo mais meu pai voltaria pra casa, por isso que resolvi sair.

Caminhei pelo centro, fui ao Shopping e depois até a igreja rezar. Creio que fiquei uma hora e meia dentro da igreja. Saí dali sem saber pra onde ir e voltei para o shopping. Dei mais umas voltas e resolvi ir embora. 

Mudando de assunto, ontem finalmente fui ao posto de saúde consultar com o clínico geral. Ele perguntou o que tinha e aí falei que era uma pessoa deprimida e que isto estava me prejudicando na vida. O doutor perguntou se eu era gay, se tinha fobia social entre outras coisas. Respondi que era heterossexual e que tinha muita dificuldade me relacionar com as pessoas.

O médico pelo que percebi é uma pessoa bem cristã porque falava que deveria entregar a minha vida a Jesus, que eu precisava achar "uma companheira" para ajudar a carregar a minha cruz e que sinto o peso do mundo nas minhas costas. O mais interessante é que ele comentou que a maioria dos profissionais da saúde precisam se tratar com psiquiatra/psicólogo e até esses profissionais precisam buscar ajuda também.

O atendimento foi bem rápido, mas a conversa foi muito boa. O doutor me encaminhou para o grupo de orientação do CAPS e semana que vem começarei com o tratamento.

Perdoem a minha falta de inspiração pra escrever. Estou apenas escrevendo este post para dizer que "não vou dar pra trás". Agora é pra valer!

Abraço a todos!

Um comentário:

  1. Maneira a sensibilidade do médico... É isso aí! Que Deus ilumine seus passos e te dê muita força e coragem! Agora é pra valer! Abraços.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.