sexta-feira, 29 de junho de 2012

Passei no TCC, mas a luta continua

Estes meses foram intensos e estes últimos dias também têm sido da mesma forma. Na última quarta-feira apresentei o TCC II e obtive aprovação da banca, minha nota foi 8,5. Fiquei muito feliz, pois não foi nada fácil, sofri pra caramba.
A minha apresentação pecou pelo fato de eu ter "poluído" os slides com muito texto, mas apresentei bem e respondi todas as perguntas da arguição.
O mais legal de tudo foi à força que recebi de uma ex-colega, hoje fonoaudióloga. Ela é muito querida e enquanto estava na graduação conversávamos muito porque nos identificamos um com o outro devido às questões de conflito emocional. Ela me deu muita força, assim como outra ex-colega.
Diferentemente de outros tempos em que tinha medo de me expor em público, consegui tranquilamente apresentar o meu trabalho sem demonstrar muito nervosismo.
Quando terminei, vieram as perguntas e fui respondendo uma a uma. A primeira banca elogiou meu referencial teórico e fez algumas indagações, já outra era professora do curso de comunicação social, um doce de pessoa. Ela achou interessante a minha pesquisa, elogiou bastante por eu ter ido pesquisar numa rádio da cidade e sugeriu que trocássemos idéias, porque gostou do meu referencial.
Após terminar a apresentação as duas colegas vieram me abraçar e depois os demais também fizeram o mesmo.
Sentei no auditório e cinco minutos depois a minha orientadora me chamou. Desci com o coração na mão e ela brincou que era para eu memorizar a nota e assinar, pois não poderia levar o parecer. Assinei e fui subindo a rampa do auditório até o meu lugar e aí não tive como segurar, comecei a vibrar como o Ayrton Senna fazia nas suas corridas, só não gritei (risos).
Vendo minha vibração as minhas colegas perguntaram quanto havia tirado e eu respondi que 8,5. Elas ficaram admiradas e me parabenizaram novamente.
Fui pra casa me sentindo mais leve, porém como tinha uma janta com alguns convidados reservei a notícia para a minha madrasta e minha mãe. Ambas me parabenizaram e mais tarde contei para o meu pai, ele até perguntou como tinha ido e fui falando, mas acabou me cortando para reclamar de algo com minha madrasta e nem um parabéns eu recebi.
No dia seguinte ao chegar na clínica às colegas que não assistiram minha apresentação, mas haviam ficado sabendo da minha performance vieram me cumprimentar.
Foi bom passar por isso. O TCC agora já foi só resta à cadeira de embriologia que já reprovei cinco vezes. A luta continua.
Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.